Oeste em Foco - Facebook
Assédio!

Homem é preso suspeito de assediar mulher em ônibus em SC

Prisão foi feita pela Guarda Municipal após denúncia de passageiro

14/05/2019 10h47
Por: Júnior Recalcati
Fonte: NSC
Guarda Municipal de Florianópolis
Guarda Municipal de Florianópolis

Um homem foi preso na noite desta segunda-feira (13) por assediar uma mulher dentro de um ônibus do transporte coletivo da Capital. A Guarda Municipal foi acionada por um dos passageiros que ligou denunciando o ato. Segundo o relato, o suspeito teria tentado beijar a mulher à força na linha do bairro Capoeiras, região continental de Florianópolis.

As autoridades conseguiram identificar o veículo com auxílio do sistema de monitoramento de câmeras internas. O ônibus foi parado pelos agentes da Guarda e prenderam o homem de 54 anos. A mulher, de 25 anos, também foi até a delegacia, acompanhada de duas testemunhas, para prestar queixas. O homem permanece preso. Ele vai responder por importunação sexual.

O crime de importunação sexual, definido pela Lei n. 13.718/18, é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém de forma não consensual, com o objetivo de “satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”. O infrator pode ser punido com prisão de um a cinco anos.

Se você presenciar situações suspeitas ou passar por casos de assédio no transporte coletivo a recomendação é ligar para o 153, numero de urgência da Guarda Municipal de Florianópolis.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários