Campanha Investimentos Prefeitura SMO
São Miguel do Oeste

Câmara instaura CPI para apurar possíveis irregularidades em prestação de serviços de fisioterapia

Comissão foi criada a partir de pedido dos vereadores Vagner Passos, Vanirto Conrad, José Giovenardi, Maria Tereza Capra, Silvia Kuhn e Gilberto Berté. Partidos terão 15 dias para indicar integrantes

15/05/2019 06h57
Por: Júnior Recalcati
Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Tiarajú Goldschmitd | Câmara de Vereadores
Tiarajú Goldschmitd | Câmara de Vereadores

O presidente da Câmara de Vereadores, Everaldo Di Berti, anunciou nesta terça-feira (14) a criação de uma comissão parlamentar de inquérito para apurar indícios de irregularidades relacionados à emissão de guias de prestação de serviços de fisioterapia a paciente que já havia falecido no município de São Miguel do Oeste. O pedido de criação da CPI é assinado pelos vereadores Vagner Passos, Vanirto Conrad, José Giovenardi, Maria Tereza Capra, Silvia Kuhn e Gilberto Berté.

Na solicitação, os vereadores justificam que a Administração Pública realizou processo licitatório, mediante inexigibilidade de licitação, que tinha como objeto o “credenciamento de profissionais para prestar serviços de fisioterapia destinados aos pacientes da Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Oeste, conforme prescrição médica, tabela SUS editada pelo Ministério da Saúde e Complementação de acordo com o Anexo I do Edital”.

Os proponentes da CPI ressaltam que a Administração firmou contrato com uma empresa para a prestação dos serviços de fisioterapia, e que, conforme informações apresentadas pela Secretaria Municipal de Saúde, há indícios de irregularidade na execução do contrato. Eles citam que, em memorando expedido pela Secretaria, consta que estavam sendo emitidas guias de prestação de serviços de fisioterapia em paciente que já havia falecido.

Di Berti anunciou na sessão que o pedido cumpre os requisitos para a criação da CPI, em especial por conter a assinatura de 1/3 dos membros da Câmara. Ele deu prazo de 15 dias para que os partidos com representação na Câmara manifestem sua intenção de indicar membros para compor a CPI.

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
São Miguel do Oeste - SC
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 03h29
16°
Poucas nuvens Máxima: 24° - Mínima: 13°
16°

Sensação

4 km/h

Vento

69%

Umidade

Fonte: Climatempo
Oeste em Foco
Oeste em Foco - Instagram
Municípios
Funerária Mayer
Últimas notícias
Churrascaria do Pingo e do Márcio (Tradição)
Mais lidas
Oeste em Foco - Anuncie Aqui
Anúncio