Campanha Investimentos Prefeitura SMO
Proposições!

Vereadores fazem pedidos de obras e serviços públicos à Administração Municipal

Indicações tratam de projeto de reciclagem, melhorias em ruas, esporte, festival gastronômico e parques infantis

22/05/2019 12h21
Por: Júnior Recalcati
Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Tiarajú Goldschmitd | Câmara de Vereadores
Tiarajú Goldschmitd | Câmara de Vereadores

Os vereadores de São Miguel do Oeste apresentaram uma série de indicações durante a sessão ordinária desta terça-feira (21), que tratam de pedidos de obras e serviços públicos à Administração Municipal. Uma das indicações é proposta por José Giovenardi (PR), que solicita a doação do material eletrônico que se encontra no Ecoponto de São Miguel do Oeste para a Escola de Educação Básica São João Batista. Conforme o vereador, a escola irá fazer um projeto de reciclagem de lixo eletrônico e conscientização ambiental com os alunos do ensino médio técnico em informática. Para que o projeto aconteça, é preciso esse material eletrônico. O pedido será enviado ao prefeito e à secretária de Planejamento e Urbanismo.

ESCOAMENTO DE ÁGUA

Cláudio Barp (MDB) e Carlos Grassi (PP) indicam a abertura de sarjeta visando o escoamento das águas na Rua Padre Aurélio Canzi, nas proximidades do depósito da Bolfe Engenharia, em direção ao trevo da BR-282, acesso ao Município de Paraíso. Os vereadores destacam que em dias de chuva, a água desce o barranco e acumula na rua situada abaixo desta via, causando transtornos aos pedestres, motoristas e moradores. O pedido será enviado ao prefeito e à secretária de Planejamento e Urbanismo.

CAMPEONATO ESPORTIVO

Gilberto Berté (MDB) e Everaldo Di Berti (PSD) solicitam ao Município que disponibilize mais horários de treinamento gratuito para as modalidades de futsal, futebol sete e futebol de campo feminino. Os vereadores sugerem também a realização de um campeonato dessas modalidades. “Este é um pedido de várias atletas que praticam essas modalidades e que não fazem parte de nenhuma entidade esportiva conveniada ao município”, destacam os vereadores. A indicação será enviada ao prefeito e ao secretário de Esporte, Cultura e Turismo.

ALARGAMENTO DE RUA

Vagner Passos (PSD) solicita à Administração Municipal que faça o alargamento da Avenida Salgado Filho, no trecho que passa em frente ao Creas. O vereador aponta que a via tem dimensões menores do que as previstas na legislação sobre o sistema viário do Município. Vagner ressalta que esta avenida deveria ter 20,3 metros de largura, compreendendo as faixas de circulação, o acostamento, canteiro, ciclovia e passeio.

“Na Avenida Salgado Filho, principalmente no ponto citado, em frente ao Creas, a avenida se apresenta mais estreita, comprometendo a circulação e segurança dos usuários. Quando há veículos estacionados na via, o espaço para rolagem de veículos fica muito estreito e perigoso inclusive para pedestres”, justifica. O pedido será enviado ao prefeito e ao secretário de Obras.

FESTIVAL CULTURAL E GASTRONÔMICO

Cássio da Silva (MDB) solicita a criação de um Festival Cultural e Gastronômico somente com a participação de empresas miguel-oestinas. O vereador sugere também que o evento seja realizado juntamente com as festividades da Semana das Etnias. “Nossa cidade possui potencial cultural e gastronômico por ter bons locais que oferecem variedade e qualidade nesse ramo”, destaca Cássio. Ele afirma que o objetivo do festival é “fomentar, valorizar e reconhecer o segmento que, além de prestar ótimos serviços, desenvolve a economia, trazendo emprego e renda para nosso Município”. O pedido será enviado ao prefeito e ao secretário adjunto de Cultura e Turismo.

PARQUES INFANTIS

Maria Tereza Capra (PT) solicita ao prefeito e à secretária de Urbanismo que realizem melhorias e atualização dos parques infantis das praças Walnir Bottaro Daniel e Belarmino Annoni. A vereadora sugere a realização de reparos nos brinquedos da praça central, além da instalação de balanços para bebês, de um bebedouro dentro do parque, manutenção dos brinquedos e bancos. Já na Praça Belarmino Annoni, a vereadora pede a atualização dos brinquedos e troca da areia.

“Os parques infantis das duas praças têm um fluxo de crianças constante, uma vez que o Município possui poucos espaços para que as crianças possam brincar. Sabemos a importância de ter locais onde as famílias possam desfrutar de momentos de lazer e quão necessário é para as crianças ter um local para brincar ao ar livre, com autonomia”, justifica a vereadora. O pedido será enviado ao prefeito e à secretária de Urbanismo.

DRENAGEM EM VIA

Gilberto Berté (MDB) solicita melhorias com colocação de tubos de concreto na Rua Hipólito da Costa, no Bairro São Gotardo, nas proximidades do Ferro Velho Agostini. “A cada chuva, a água invade os imóveis e causa danos materiais. Neste local é necessária tubulação ao longo da via para escoamento da água”, destaca Berté, ressaltando que o ideal para resolver o problema é a pavimentação com pedras irregulares e a drenagem da via. O pedido será enviado ao prefeito e à secretária de Urbanismo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários