Campanha Investimentos Prefeitura SMO
coluna Bruna Antunes

Mudar pode ser difícil:

mas as vezes é necessário

Bruna Antunes

Bruna AntunesBruna Antunes, natural de Descanso, tem 32 anos, é Bacharel em Psicologia pela UNOESC de São Miguel do Oeste e graduada em Administração de Pessoas pela Uniasselvi, e atua como psicóloga do CRAS de São João do Oeste. A coluna objetiva abordar temas relacionados à psicologia de forma clara a fim de agregar conhecimentos e facilitar a interpretação dos leitores. Além disso, Bruna destaca reflexões sobre a importância e os cuidados necessários com a saúde mental.

27/05/2019 13h09
Por: Bruna Antunes
Fonte: oeste em foco
OESTE EM FOCO
OESTE EM FOCO

Mudar pode ser difícil: mas as vezes é necessário

As coisas estão em constante mudança e ninguém está livre disso. Umas mudanças são escolhas outras podem ser surpresas. Quer seja por decisão nossa ou não, a mudança traz oportunidades e turbulência. A dificuldade nessa transição acontecem normalmente não pela mudança em si mas, pelo processo de passar e integração das novas condições de vida.

A gente muda de casa, de cidade, de amizades, de companheiros (as). Muda os móveis de lugar, muda a cor do cabelo, do esmalte da unha, de pensamento, muda de emprego. As vezes muda o gosto musical, o tipo de perfume, de alimentação....

Tem também as mudanças internas.. ahh.. essas sim valem a pena quando nos permitem crescer. Essas são as mais difíceis. As vezes elas vem de um sofrimento, que a agente acha que vai nos derrubar, essas sim se tornam permanentes. Inevitavel é escapar delas! Podem ser dolorosas, mas realmente necessárias.

Como passar por grandes transformações, se dá medo? Que esse medo é a vontade inconsciente de continuar enraizado no passado. Mudança tema ver com libertação. Para as mulheres dependentes emocionalmente de um marido agressivo, largar essa situação é a mudança mais drástica da vida delas: acredite nisso.

Boas mesmos são as mudanças que a gente esperava, novos tempos, novos ambientes, novas pessoas e novos rumos..

Deixar o passado para poder abraçar um novo presente. Deixar um passado de certezas, em que sabíamos como nos movermos, nos situarmos e o que esperar e, que não existe mais. 

Estamos dispostos a seguir em frente pois ninguém sabe o futuro e os novos começos são sempre arriscados, não temos a certeza para onde nos levam mas podem trazer um mundo de oportunidades.

Aproveite as oportunidades e não se assuste com os constrangimentos. O processo de transitório da mudança é aprender a lidar com o medo e a incerteza.

O que não se pode fazer é ficar preso ao que te faz mal. Que tal tentar?

Bruna Antunes CRP-12/16964

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 21h17
15°
Poucas nuvens Máxima: 19° - Mínima:
15°

Sensação

14 km/h

Vento

63.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Kart SMO
Oeste em Foco
Oeste em Foco - Instagram
Municípios
Funerária Mayer
Últimas notícias
Churrascaria do Pingo e do Márcio (Tradição)
Mais lidas
Oeste em Foco - Anuncie Aqui
Anúncio