Facig 2019
São Miguel do Oeste

Rua no Bairro Agostini receberá o nome de Soldado Carlos Françozi

Projeto é de autoria do vereador Elias Araújo (PSD) e foi aprovado em primeiro turno. Ele passará por segunda votação antes de entrar em vigor

07/06/2019 11h39
Por: Júnior Recalcati
Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Tiarajú Goldschmitd | Câmara de Vereadores
Tiarajú Goldschmitd | Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores aprovou nesta quinta-feira (6) projeto de lei que denomina de “Soldado Carlos Roberto Françozi” a Rua Projetada “H”, localizada no Loteamento Eduardo Agostini II, no Bairro Agostini. O projeto é de autoria do vereador Elias Araújo (PSD) e foi aprovado em primeiro turno. Ele passará por segunda votação antes de entrar em vigor.

Carlos Roberto Françozi nasceu em São Miguel do Oeste em 1973, filho de Alberto e Toni Françozi. Passou parte da infância em Anchieta, até retornar a São Miguel. Aos 17 anos, foi estudar no colégio da Polícia Militar em Florianópolis. Serviu o Exército e na sequência fez o curso para bombeiro militar, carreira a qual seguiu. Françozi iniciou a carreira no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em 30 de novembro de 1994, após conclusão e aprovação no curso de formação de soldados.

O homenageado era casado com Roselaine Mota e pai de Letícia Françozi, hoje com 15 anos. Foi um filho e pai presente, atencioso e muito amoroso. Conforme seus familiares, é considerado por todos que o conheceram como uma pessoa muito humana, prestativa e que estava sempre pronta para ajudar a todos, tanto no trabalho como na família e com os amigos.

No Corpo de Bombeiros, iniciou como soldado 3ª Classe e foi promovido até a Soldado 1ª Classe. Carlos Roberto Françozi faleceu em serviço de manutenção da ordem pública, na pior tragédia rodoviária de Santa Catarina desde os anos 2000, ocorrida em Descanso, na BR-282 em 10 de outubro de 2007, e deixou 27 mortos e cerca de 100 feridos. Em 31 de janeiro de 2008, recebeu pós mortem a graduação de cabo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
São Miguel do Oeste - SC
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 16h58
26°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 19°
27°

Sensação

3 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
Oeste em Foco
Oeste em Foco - Instagram
Municípios
Funerária Mayer
Últimas notícias
Churrascaria do Pingo e do Márcio (Tradição)
Mais lidas
Oeste em Foco - Anuncie Aqui
Anúncio