Campanha Investimentos Prefeitura SMO
Tropeço!

Após primeiro tempo ruim, Inter perde para o Vasco em São Januário

Colorado desconta e pressiona na etapa final, mas acabou derrotado por 2 a 1

07/06/2019 22h31Atualizado há 2 semanas
Por: Júnior Recalcati
Fonte: Correio do Povo
: Ricardo Duarte | Inter
: Ricardo Duarte | Inter

O Inter saiu atrás do marcador e chegou a ter dois gols de desvantagem após um primeiro tempo muito ruim. Até reagiu na etapa final, descontando e criando as principais chances, pressionando o Vasco em seu próprio campo. No entanto, não conseguiu a igualdade no placar e viu a equipe carioca vencer seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro pelo placar de 2 a 1, na noite desta sexta-feira, pela oitava rodada.

Os gols do Vasco foram marcados no fim do primeiro tempo. Andrey marcou aos 43, e Tiago Reis fez aos 47, resultado que garantiu a primeira vitória dos cariocas na competição e os fizeram chegar a seis pontos, subindo para a 17ª colocação. Emerson Santos descontou aos 11 do segundo tempo para o Inter. 

Ainda na quinta colocação e com 13 pontos, o time de Odair Hellmann agora tentará buscar a recuperação no Beira-Rio, na quarta-feira, quando enfrenta o Bahia – o Vasco tenta embalar no dia seguinte, quando recebe o Ceará. 

Dois gols no fim de um primeiro tempo para esquecer

Sem D'Alessandro e com Guilherme Parede posicionado pelo lado esquerdo, o objetivo era recompor e tentar conter os avanços de Rossi e Pikachu, auxiliando Uendel. Mas a medida não deu muito certo. O Vasco manteve a posse nos momentos iniciais, e conseguiu agredir pelo setor, especialmente com Rossi, ex-jogador colorado, que levou perigo e foi um dos melhores no primeiro tempo. 

O Inter demorou para entrar no jogo. Quando conseguiu ficar com a bola, tentou as suas principais jogadas pelo lado esquerdo, com Nico López e Uendel. Por duas vezes, cruzamentos do setor buscaram Rafael Sobis, mas a bola sempre ficou com o goleiro Fernando Miguel. 

Longe de fazer um bom jogo, o Inter voltou a ter dificuldades jogando fora de casa. E o castigo veio no fim do primeiro tempo, com dois gols sofridos em menos de cinco minutos. O primeiro gol, aos 43 minutos, começou em jogada de Rossi. Ele cruzou, Emerson Santos afastou errado e a bola sobrou para Andrey que, de primeira, chutou rasteiro no canto esquerdo de Marcelo Lomba. 

Quatro minutos depois, já nos acréscimos, o segundo para encerrar um primeiro tempo muito ruim do Inter. Danilo Barcelos cobrou falta no travessão e, no rebote, ela sobrou para Tiago Reis. De cabeça, ele encobriu Marcelo Lomba e fez 2 a 0 no último lance antes do intervalo.

Patrick entra e melhora o time

Na etapa final, Odair Hellmann apostou em Patrick para tentar mudar o cenário do confronto. A troca deu resultado. O meia entrou bem e comandou as ações ofensivas coloradas, especialmente pelo lado esquerdo. Com ele em campo, o Inter exerceu pressão e logo chegou ao gol de desconto. Aos 11 minutos da etapa final, Nico López cruzou da esquerda, Cuesta não dominou e a bola sobrou para Emerson Santos, que finalizou de canhota, de primeira, no canto de Fernando Miguel.

O Vasco passou a ter muita dificuldade em conter os avanços do Inter pelo lado esquerdo. Pikachu, sobrecarregado na marcação, teve trabalho. Odair ainda lançou Jonatan Álvez e Sarrafiore para incrementar a pressão. Mas não era noite do Inter. Em uma das chegadas mais perigosas, Uendel complementou cruzmamento da direita e a bola tirou tinta da trave. 

Mesmo com o Colorado produzindo para merecer pelo menos o empate, o gol não saiu, e os comandados de Vanderlei Luxemburgo conquistaram sua primeira vitória na competição.  

Campeonato Brasileiro - 8ª rodada

Vasco 2 

Fernando Miguel; Yago Pikachu, Oswaldo Henríques, Ricardo Graça e Danilo Barcellos; Raul, Andrey (Felipe Bastos) e Marcos Jr.; Rossi (Bruno César), Marrony e Tiago Reis (Jairinho). Técnico: Vanderlei Luxemburgo 

Inter 1 

Marcelo Lomba; Zeca, Emerson Santos, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson (Patrick) e Nonanto; Guilherme Parede (Jonathan Alvez), Nico López (Sarrafiore) e Rafael Sóbis. Técnico: Odair Hellmann

Gols: Andrey (43/1T) e Tiago Reis (47/1T); Emerson Santos (11/2T)

Cartões amarelos: Rafael Sóbis e Emerson Santos  

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Público total: 11.046 torcedores

Renda: R$ 222.185

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 21h17
15°
Poucas nuvens Máxima: 19° - Mínima:
15°

Sensação

14 km/h

Vento

63.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Kart SMO
Oeste em Foco
Oeste em Foco - Instagram
Municípios
Funerária Mayer
Últimas notícias
Churrascaria do Pingo e do Márcio (Tradição)
Mais lidas
Oeste em Foco - Anuncie Aqui
Anúncio