Campanha Investimentos Prefeitura SMO
Sufoco!

Com gol no fim, Grêmio vence o Fortaleza por 1 a 0 e deixa o Z4

Pepê marca aos 44 minutos do segundo tempo em Caxias do Sul

09/06/2019 07h51
Por: Carine Taís
Fonte: Correio do Povo
Lucas Uebel | Grêmio
Lucas Uebel | Grêmio

O Grêmio teve um jogador a mais no segundo tempo. Ficou com a bola e teve mais volume de jogo, mas só conseguiu sair do sufoco no fim do confronto. Aos 44 minutos do segundo tempo, Pepê marcou o gol da vitória por 1 a 0 diante do Fortaleza, em jogo no estádio Centenário, em Caxias do Sul. 

Com o resultado, o Grêmio chegou a oito pontos e deixou o Z4 do Campeonato Brasileiro. Momentaneamente, o Tricolor ocupa a 13ª colocação na tabela de classificação. Foi a segunda vitória da equipe na competição. O jogo também foi marcado por confusão nas arquibancadas.

O último compromisso do Grêmio antes da parada para a Copa América é na próxima quarta-feira. Pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor encara o Botafogo, às 19h15min, no Engenhão. Já o Fortaleza recebe o Cruzeiro, às 21h, no Castelão. 

Grêmio tem mais volume, mas não consegue levar perigo  

O Grêmio iniciou no 4-2-3-1 que está acostumado. Dessa vez, com Diego Tardelli pelo lado esquerdo e Alisson pela direita, na função em que vinha exercendo. Jean Pyerre atuou centralizado.

Com Maicon e Thaciano jogando de volantes, o Grêmio sofreu com a marcação, que começou sobrecarregada para os defensores, especialmente por ter Leo Gomes improvisado na lateral esquerda. 

Justamente pelo problema de marcação apresentado no setor de meio campo no ínicio do jogo, mesmo com o passe quebrado, o Fortaleza conseguiu trocar a bola. O Grêmio até teve mais volume ao longo de todo o primeiro tempo, mas o Fortaleza foi quem criou as primeiras ações de perigo, com duas finalizações, criadas por Juninho e Osvaldo. 

A partir da segunda metade do primeiro tempo, o Grêmio passou a comandar o jogo. Ficou mais com a bola, mas não conseguiu criar grandes chances. A melhor tentativa foi criada com Felipe Vizeu, após passe de Maicon. Ele recebeu de costas, girou e, de canhota, bateu rasteiro. A bola passou no pé da trave defendida pelo goleiro Felipe Alves. 

Pepê entra e decide o confronto 

Na segunda etapa, o Grêmio voltou a ter dificuldade na marcação nos minutos iniciais. Sem conseguir alternativas para agredir e sem velocidade, com Alisson discreto, Renato optou por sacar Felipe Vizeu e centralizar Diego Tardelli na função. Pepê entrou para tentar dar ritmo ao time. 

O Grêmio chegou a ensaiar uma pressão por volta dos 20 minutos, mas que não passou pela troca. Criou chances com Alisson, e a melhor oportunidade de gol veio com Pedro Geromel: após escanteio, o zagueiro subiu mais alto que a defesa e cabeceou para o chão, obrigando Felipe Alves a fazer grande defesa. 

Aos 28 minutos, o lance mais polêmico do confronto. Em jogada pelo lado direito de ataque do Grêmio, Osvaldo atingiu Leo Moura com as travas da chuteira. O árbitro deu cartão amarelo mas, após rever a imagem no VAR, expulsou o jogador do Fortaleza. 

Para tentar recompor o setor ofensivo, Renato lançou a campo André. O Grêmio ensaiou pressão, com um jogador a mais. No entanto, o gol só saiu aos 44 do segundo tempo: Jean Pyerre aproveitou saída de bola errada do Fortaleza e enfiou boa bola para Pepê, que bateu cruzado, na saída do goleiro, para decidir o jogo e garantir a vitória do Grêmio por 1 a 0. 

Campeonato Brasileiro - 8ª rodada

Grêmio 1 

Paulo Victor; Leo Moura, Rodrigues, Geromel e Leo Gomes; Thaciano (André), Maicon, Alisson, Jean Pyerre e Diego Tardelli (Patrick); Felipe Vizeu (Pepê). Técnico: Renato Portaluppi 

Fortaleza 0 

Felipe Alves; Tinga, Quintero, Roger Carvalho (Nathan) e Carlinhos; Felipe, Juninho, Marlon (Gabriel Dias), Romarinho e Osvaldo; Kieza (André Luis). Técnico: Rogério Ceni

Gol: Pepê (44/2T)

Cartões amarelos: Felipe e Felipe Alves (Fortaleza); Alisson (Grêmio)

Cartão vermelho: Osvaldo (Fortaleza) 

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)

Público: 4.825 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 21h17
15°
Poucas nuvens Máxima: 19° - Mínima:
15°

Sensação

14 km/h

Vento

63.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Kart SMO
Oeste em Foco
Oeste em Foco - Instagram
Municípios
Funerária Mayer
Últimas notícias
Churrascaria do Pingo e do Márcio (Tradição)
Mais lidas
Oeste em Foco - Anuncie Aqui
Anúncio