Campanha Investimentos Prefeitura SMO
Revisão!

Derrota para o Vasco acelera processo de avaliação no Inter

Tropeço em São Januário ressaltou falhas e defeitos do time de Odair Hellmann

10/06/2019 07h37
Por: Júnior Recalcati
Fonte: Correio do Povo
Ricardo Duarte | Inter
Ricardo Duarte | Inter

A surpreendente e desastrosa derrota para o Vasco da Gama, até então lanterna do Campeonato Brasileiro, na noite de sexta-feira, serviu para confirmar algumas convicções. E para semear novas dúvidas na comissão técnica e nos dirigentes. Apesar de o time colorado ainda ter um jogo antes do recesso para a disputa da Copa América − quarta-feira, contra o Bahia, no Beira-Rio − o momento é de avaliação do grupo de jogadores e do trabalho como um todo.

Foi o próprio Roberto Melo que, ainda no estádio São Januário, confirmou que a fase é de julgamentos e admitiu que, para conquistar os objetivos propostos para a temporada, terá de haver uma evolução. “Estamos em permanente avaliação do trabalho. Sabemos o que é preciso, o que podemos perder e o que precisamos repor. A coisa boa que podemos tirar desse jogo é dar mais convicção de algumas situações já diagnosticadas antes. Nas derrotas, temos de tirar uma lição para o futuro”, enfatizou o vice-presidente de futebol.

A postura apática da equipe em São Januário, principalmente no primeiro tempo, foi decisiva para a derrota por 2 a 1, segundo o dirigente. “Com todo o respeito ao Vasco, mas tínhamos a obrigação de vencer aqui. Pela diferença das equipes e pelo momento que os clubes vivem. São pontos que vão fazer falta lá na frente. Temos que entrar mais concentrados desde o primeiro minuto. Dominamos no primeiro tempo, mas sem objetividade e sem criar oportunidades. Em dois lances de desconcentração, sofremos os gols”, disse. 

O zagueiro Emerson Santos, que sofreu o terceiro cartão amarelo contra o Vasco, não enfrenta o Bahia. Rodrigo Moledo, recuperado de lesão, deve ser o substituto. D’Alessandro, que sequer viajou ao Rio de Janeiro, começará o jogo no Beira-Rio. A situação de Edenilson, que teve um problema muscular na sexta-feira, será melhor avaliada hoje. Se ele não puder jogar, Patrick assumirá a sua vaga.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 21h17
15°
Poucas nuvens Máxima: 19° - Mínima:
15°

Sensação

14 km/h

Vento

63.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Oeste em Foco
Kart SMO
Oeste em Foco - Instagram
Municípios
Funerária Mayer
Últimas notícias
Churrascaria do Pingo e do Márcio (Tradição)
Mais lidas
Oeste em Foco - Anuncie Aqui
Anúncio