Campanha Investimentos Prefeitura SMO
Discussões!

Governo do Estado recebe setor produtivo para discutir benefícios fiscais

O encontro deu continuidade à elaboração de uma nova política de incentivos fiscais em Santa Catarina, iniciada em fevereiro deste ano

12/06/2019 17h34
Por: Júnior Recalcati
Michelle Nunes | SEF
Michelle Nunes | SEF

O secretário de Estado da Fazenda (SEF), Paulo Eli, recebeu empresários de diversos segmentos da economia catarinense e representantes da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), nesta terça-feira (11). O encontro deu continuidade à elaboração de uma nova política de incentivos fiscais em Santa Catarina, iniciada em fevereiro deste ano.

“Mantemos nosso compromisso em dar segurança jurídica às empresas já instaladas, bem como as que aqui querem se instalar. Estamos trabalhando na concessão de benefícios fiscais com isonomia e transparência, analisando o retorno dessas concessões para o desenvolvimento econômico do nosso Estado. Temos que fazer a política de incentivos para o segmento como um todo, não para quatro ou cinco empresas”, declarou Eli.

Desde o início do ano, o Governo do Estado tem mantido o diálogo aberto com o setor produtivo, estudando as propostas apresentadas pelas empresas e sindicatos. Foram realizadas reuniões com diversos segmentos, incluindo têxtil, agronegócio, metalmecânico, carbonífero, cerâmico, farmacêutico, de tecnologia, entre outros.

O diretor institucional e jurídico da Fiesc, Carlos José Kurtz, destacou que o diálogo entre o Poder Público e o setor produtivo tem sido um avanço para a construção da nova política industrial. “Estamos acompanhando todo o processo, elogiamos a iniciativa do Governo estadual em dar atenção às indústrias e seus pleitos. Temos o objetivo em comum de defender a competitividade da economia catarinense”, salientou.

Participaram do encontro, representantes dos Sindicatos das Indústrias de Informática (Siesc); de Torrefação e Moagem do Café (Sindcafé/SC); do Trigo (Sinditrigo); de Fiação, Tecelagem e do Vestuário (Sintex); da Cerâmica Vermelha (Sindicer); da Construção Naval de Itajaí e Navegantes (Sinconavin); e das empresas ArcelorMittal, Klabin e WEG. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 21h17
15°
Poucas nuvens Máxima: 19° - Mínima:
15°

Sensação

14 km/h

Vento

63.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Kart SMO
Oeste em Foco
Oeste em Foco - Instagram
Municípios
Funerária Mayer
Últimas notícias
Churrascaria do Pingo e do Márcio (Tradição)
Mais lidas
Oeste em Foco - Anuncie Aqui
Anúncio