Facig 2019
Investimentos!

Guaraciaba projeta Academia de Saúde no Estádio Olímpio Dal Magro

O valor do investimento é de R$114 mil

14/06/2019 15h27
Por: Júnior Recalcati
Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Divulgação
Divulgação

Foi assinada nesta semana, a autorização para início de obra relativa à execução de construção de uma Academia de Saúde, através de um programa do Ministério da Saúde. A academia será construída no Estádio Municipal Olímpio Dal Magro, terá área construída de mais de 300 metros quadrados e contará também com espaço coberto e sanitários. O valor do investimento é de R$114 mil.

Conforme a secretária de Saúde, Daiane Dorigon, a ideia é disponibilizar um espaço adequado para a realização das atividades individuais e coletivas efetuadas principalmente pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF – que conta com uma equipe de profissionais sendo fisioterapeuta, psicóloga e nutricionista.

Daiane explica ainda que o NASF realiza os Grupos: “Se Vira nos 30”, Caminhada Inteligente, Escola da Coluna, Grupo Adulto e Infantil de Hábitos Saudáveis, Encontro de Gestantes, Tabagismo, Alcoolismo, Insulinodependentes, e que poderão utilizar este novo espaço para a realização de atividades que complementem o que já vem sendo realizado nos grupos.

A Administração Municipal de Guaraciaba cadastrou a Proposta Voluntária para este Projeto ainda no final de 2018, e o município de Guaraciaba foi habilitado em receber a Academia de Saúde. Ela tem prazo para ser entregue pela empresa vencedora do processo, em até 180 dias.

O Estádio Municipal Olímpio Dal Magro conta com uma Academia ao Ar Livre, um parquinho infantil, desde o ano de 2016, e esse novo projeto que será realizado auxiliará ainda mais na qualidade de vida da população, uma vez que eles participarão e poderão praticar atividade física no local. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários