Facig 2019
Descontentamento!

Prefeito projeta demolição da Unidade Prisional em São José do Cedro

Um dos principais apontamentos seria o local onde a estrutura está instalada, o mau cheiro, a segurança e questões documentais da obra que estaria superlotada

19/06/2019 21h05Atualizado há 3 meses
Por: Júnior Recalcati
Fonte: Oeste em Foco
Divulgação
Divulgação

O prefeito de São José do Cedro, Plínio de Castro, recebeu na manhã desta quarta-feira (19) o gestor da Unidade Prisional Avançada (UPA) de São José do Cedro, Silvio Gutz. O encontro era para que o representante do sistema prisional cedrense apresentasse um projeto de viabilidade, a fim de permitir que os apenados de bom comportamento pudessem ofertar mão de obra por meio de um convenio à municipalidade, no entanto, as tratativas foram adversas.

De Castro aproveitou a visita para dizer que a comunidade não vê com bons olhos a permanência da Unidade no Município. Um dos principais apontamentos seria o local onde a estrutura está instalada, o mau cheiro, a segurança e questões documentais da obra.

“Essa questão já começou errado quando em 2013, quando membros do Judiciário e do Ministério Público, juntamente com o representante da Secretaria de Justiça e Cidadania, foram até a Câmara de Vereadores e falaram para a comunidade local que a Unidade, que seria para até 50 presos, hoje conta com mais de 100 apenados”, disse Plinio. 

“Existe um desconforto no bairro, além disso, o local não possui alvará de construção permitindo as várias ampliações que foram feitas, e por isso, o Setor de Fiscalização do Município embargou a obra”, explicou. 

“Diante de todas essas questões, anuncio que a Administração Municipal vai entrar na Justiça solicitando a demolição da Unidade Prisional Avançada (UPA) de São José do Cedro. A partir daí, iremos aguardar a manifestação do judiciário para posteriormente tomar algum tipo de providência”, encerrou o chefe do Executivo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários