Sábado, 28 de Maio de 2022
18°

Chuva

São Miguel do Oeste - SC

Oeste Catarinense Mão na massa!

Merendeira de Maravilha participa de reality show nacional

Maravilhense representa SC no programa de culinária. Episódios vão ao ar todo domingo

14/05/2022 às 11h41 Atualizada em 15/05/2022 às 09h15
Por: Júnior Recalcati Fonte: Líder FM
Compartilhe:
FNDE
FNDE

Alaia Silveira, de 58 anos, representa Maravilha no reality show Merendeiras do Brasil. O programa é organizado pelo Ministério da Educação (MEC) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O concurso reuniu 15 merendeiras de todo o país, selecionadas a partir de critérios técnicos de execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). As cenas já foram gravadas e os episódios vão ao ar todo domingo, às 12h, pela Rede TV. No final dos episódios, o programa apontará a melhor merendeira do Brasil.

A maravilhense tem 32 anos de experiência na culinária escolar, sendo que trabalha, atualmente, no Caic. Ela conta que as participantes tiveram de criar pratos com tempo limitado para finalizar.

“Foi um grande desafio. Não tinha nada de nossa região e tive de cozinhar pratos com alimentos de outros Estados. Houve um episódio que tinha de fazer um prato com pupunha. Eu nunca vi aquele alimento, mas consegui finalizar a missão”, revela. 

Alaia tem experiência na cozinha escolar há 32 anos e isso a ajudou nas provas do reality. As cenas foram gravadas, mas ela assinou um contrato e não pode revelar a posição em que ficou no concurso. Resta, portanto, acompanhar os episódios na TV ou Youtube Merendeiras do Brasil. 

  ACOMPANHE OS NOSSOS CANAIS!  

Facebook - Instagram - YouTube - Aplicativo - Google News

Receba notícias de São Miguel do Oeste e região em seu WhatsApp!

ENTRE NO GRUPO
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias