Facig 2019
Anseio regional!

Prefeitos de SC e RS pleiteiam construção de ponte interestadual em Itapiranga

Wilson Trevisan participou de reunião sobre o assunto no Rio Grande do Sul, e compõe comissão criada para coordenar novas etapas do pleito

05/07/2019 11h12
Por: Júnior Recalcati
Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Júnior Recalcati | Oeste em Foco
Júnior Recalcati | Oeste em Foco

O prefeito de São Miguel do Oeste e presidente da Ameosc, Wilson Trevisan, acompanhado de uma comitiva de prefeitos da região, participou de uma reunião de trabalho com prefeitos do Noroeste do Rio Grande do Sul, na manhã da última terça-feira (2), no município gaúcho de Barra do Guarita.

Em pauta, o planejamento de ações para viabilizar a construção de uma ponte sobre o Rio Uruguai na divisa entre os dois estados, em Itapiranga. A reunião foi fruto de um primeiro encontro, realizado no final do último mês de março, em São Miguel do Oeste, entre Trevisan e os prefeitos de Barra do Guarita e Inhacorá.

De acordo com Trevisan, ficou definido que será encomendado um estudo ambiental, a ser realizado pela Unijuí, sobre os impactos que seriam gerados pela construção desta ponte interestadual, e o que fazer para minimizá-los.

Também foi criada uma comissão, formada por três prefeitos catarinenses (São Miguel do Oeste, Itapiranga e São João do Oeste) e três gaúchos (Barra do Guarita, Tenente Portela e Inhacorá). “Estaremos reunidos no início de agosto, em Itapiranga, para traçar as próximas etapas a serem vencidas para viabilizarmos a realização deste anseio da população de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul”, salienta Trevisan.

2comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários