Campanha Investimentos Prefeitura SMO
Parajesc 2019!

Entrega de medalhas marca último dia dos Parajesc em Maravilha

A etapa estadual dos Parajesc envolveu 303 atletas de 38 municípios de 245 escolas

08/07/2019 23h14
Por: Júnior Recalcati
Fonte: Oeste em Foco | Secom
Antonio Prado | Fesporte
Antonio Prado | Fesporte

O frio de 3ºC de sábado (6), em Maravilha, emoldurou o último dia de competição da 10ª edição dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc).  Atletismo, golbol e tênis de mesa foram as modalidades que terminaram no sábado. Foi o dia de coroar os campeões com a tão cobiçada medalha de ouro.

Atletas como Alana Maschio, da Escola Municipal Vereador Santa, de Balneário Camboriú, que foi campeã do tênis de mesa classe 9. Nascida com má formação congênita na perna direita, Alana tem apenas 13 anos, mas já tem um currículo de gente grande: campeã da Copa Brasil 2016, campeã brasileira paralímpica 2017, campeã brasileira das Paralimpíadas Escolares 2018.

“Competições como os Parajesc são muito importantes, pois dão oportunidade dos estudantes conhecerem modalidades, disputar a competição e quem sabem serem grandes campeões no futuro”, destacou Alana, após receber sua medalha de ouro.

Gerenciadas pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura de Maravilha, as competições dos Parajesc começaram na sexta-feira (5). A previsão inicial era de que o torneio se estendesse até domingo (7), mas, após pedido de antecipação pelos dirigentes pelo intenso frio na região, os organizadores resolveram acatar a solicitação e anteciparam o fim da programação para o sábado.

A etapa estadual dos Parajesc envolveu 303 atletas de 38 municípios de 245 escolas com  deficiências física (DF), visual (DV) e intelectual (DI). Na programação estiveram as modalidades de atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha paralímpica, futebol 7, golbol, judô, tênis em cadeira de rodas, tênis de mesa e voleibol.

Os atletas melhores ranqueados nos Parajesc ganharam o direito de participar da seleção de Santa Catarina que disputará as Paralimpíadas Escolares, em novembro, em São Paulo. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Maravilha - SC
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 16h35
18°
Tempo aberto Máxima: 19° - Mínima:
18°

Sensação

2 km/h

Vento

45%

Umidade

Fonte: Climatempo
Oeste em Foco
Oeste em Foco - Instagram
Municípios
Funerária Mayer
Últimas notícias
Churrascaria do Pingo e do Márcio (Tradição)
Mais lidas
Oeste em Foco - Anuncie Aqui
Anúncio