Quinta, 04 de Junho de 2020 05:59
(49) 99110-3040
Geral Poder Judiciário!

Empresário enfrenta segundo júri pelo mesmo crime e, desta vez, é condenado

Crime ocorreu em 2014 e dois anos depois foi julgado, mas o réu foi absolvido pelo conselho de sentença

09/07/2019 07h39
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco | TJSC
Divulgação
Divulgação

O empresário do ramo metalúrgico foi julgado na última sexta-feira (5), e foi condenado a oito anos de reclusão em regime semiaberto por homicídio e porte ilegal de arma de fogo. As qualificadoras de motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima foram desconsideradas pelos jurados. O crime aconteceu em 2014 e dois anos depois foi julgado, mas o réu foi absolvido pelo conselho de sentença. O Ministério Público recorreu da decisão e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina anulou o Júri por entender que a decisão dos jurados foi contrária às provas do crime, apresentadas em julgamento.

A sessão durou aproximadamente 10 horas e foi presidida pelo juiz da 1ª Vara Criminal, Jeferson Vieira. O representante do Ministério Público foi a promotora de Justiça, Cândida Antunes Ferreira, e na defesa esteve o advogado, Edson Pompeu da Silva. O conselho de sentença foi composto por sete homens.

O crime

​De acordo com a denúncia apresentada, no dia 24 de dezembro de 2014, por volta de 18h30, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo no ombro direito, braço direito e lateral direita do tórax. Acusado e vítima eram compadres de casamento e mantinham boa convivência.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Chapecó - SC

Chapecó - Santa Catarina

Sobre o município
Chapecó é um município do estado de Santa Catarina, na região Sul do Brasil. Sendo um importante centro industrial, financeiro e educacional, é um grande exportador de produtos alimentícios industrializados. Considerada uma cidade média, com uma população estimada em 220 367 habitantes, figura entre as quatro cidades mais importantes do estado. Ostenta os títulos de "Capital da Agroindústria", "Capital do Oeste" e "Capital do Turismo de Negócios". Também é um polo universitário.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 05h56 - Fonte: Climatempo
14°
Chuva

Mín. 12° Máx. 18°

14° Sensação
16.7 km/h Vento
86.4% Umidade do ar
90% (40mm) Chance de chuva
Amanhã (05/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 20°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (06/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 18°

Sol com muitas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias