Campanha Investimentos Prefeitura SMO
São Miguel do Oeste

Vereadores pedem informações sobre análise da dívida ativa em São Miguel do Oeste

Silvia Kuhn e Gilberto Berté questionam sobre andamento de comissão instituída para verificar dívida ativa tributária. Sessão também teve apresentação de indicações

09/07/2019 20h02
Por: Júnior Recalcati
Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Tiarajú Goldschmitd | Câmara de Vereadores
Tiarajú Goldschmitd | Câmara de Vereadores

Os vereadores Silvia Kuhn e Gilberto Berté (MDB) apresentaram requerimento de informação em que solicitam ao prefeito que informe sobre o andamento dos trabalhos da Comissão de Análise da Dívida Ativa Tributária, instituída pelo Decreto nº 9.029/2018. Os vereadores questionam se já está finalizado o trabalho, e qual o parecer final exarado pela comissão. Eles pedem à comissão que envie cópia do parecer, questionam se foram apuradas irregularidades, principalmente quanto à renúncia de receitas. Os vereadores do MDB questionam ainda se procede a informação de baixas administrativas próximas de R$ 1,5 milhão e, em caso positivo, quais as providências adotadas.

Odemar Marques (PDT) solicita a implantação de um redutor de velocidade na Rua Itaberaba, entre as ruas Padre Aurélio Canzi e Duque de Caxias. Conforme o vereador, veículos trafegam em alta velocidade no local, “colocando em risco a vida dos moradores e motoristas da vizinhança”. O pedido será enviado ao presidente do Cotrasmo e à secretária de Urbanismo.

Everaldo Di Berti (PSD) sugere a instalação de um abrigo de passageiros no ponto de ônibus já existente, localizado na travessa da Rua Alexandra Tonet com a Rua Lázaro da Costa, no Bairro Agostini, na entrada da Madeireira Arcari. Conforme Di Berti, os usuários de ônibus do local ficam expostos ao tempo. Ele ressalta que o ponto é utilizado também para embarque e desembarque de crianças e adolescentes que frequentam a Apae. “Os usuários merecem um local mais adequado para a espera do seu transporte”, afirma o vereador. O pedido será enviado à secretária de Urbanismo.

José Jair Giovenardi (PL) solicita providências quanto à situação de risco em que se encontra a moradora Odila Pinheiro da Silva, residente na Rua Guerino Telo, 44, no Bairro São Luiz. “Sua residência encontra-se em uma ribanceira. Aos fundos de sua casa são jogados todos os tipos de lixo que se possa imaginar, muitas vezes caindo sobre o telhado. Além de estar localizada em um local que naturalmente já causa risco, com os constantes despejos de lixo o local virou um criadouro de bichos peçonhentos, agravando ainda mais a situação”, destaca Giovenardi. O pedido será enviado ao prefeito e à secretária de Assistência Social.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
São Miguel do Oeste - SC
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 16h35
18°
Tempo aberto Máxima: 19° - Mínima:
18°

Sensação

2 km/h

Vento

45%

Umidade

Fonte: Climatempo
Oeste em Foco
Oeste em Foco - Instagram
Municípios
Funerária Mayer
Últimas notícias
Churrascaria do Pingo e do Márcio (Tradição)
Mais lidas
Oeste em Foco - Anuncie Aqui
Anúncio