Campanha Investimentos Prefeitura SMO
Copa do Brasil

Reforçado por Guerrero, Inter encara o Palmeiras pela Copa do Brasil

Colorado entrará em campo a partir das 21h30min, no Allianz Parque

10/07/2019 11h09
Por: Júnior Recalcati
Fonte: Correio do Povo
Ricardo Duarte | Inter
Ricardo Duarte | Inter

Quis o destino que o Inter enfrentasse o Palmeiras, que é considerado o melhor time do Brasil, logo em seu primeiro jogo após o recesso para a disputa da Copa América. Mas o time colorado preparou-se como pôde neste mês de parada. Descansou, treinou e formulou uma estratégia para enfrentar o time de Luiz Felipe Scolari no Allianz Parque hoje à noite, em duelo que começa a decidir qual dos dois times segue para as semifinais da Copa do Brasil. Paolo Guerrero, eleito o melhor centroavante da Copa América, estará em campo. D’Alessandro, por sua vez, começa a partida no banco.

Odair Hellmann finalizou o apresto da equipe ontem pela manhã, em um treino com os portões do Beira-Rio fechados. Apesar do desgaste que trouxe da Copa América, Guerrero trabalhou. “O Guerrero foi muito bem na Copa América. Espero que ele volte melhor do que saiu daqui”, confirmou Rodrigo Dourado, que volta à equipe após passar por uma cirurgia no joelho em maio. Segundo o volante, Guerrero trabalhou ontem: “Ele é um jogador muito importante para o nosso time. Vinha nos ajudando bastante”, ressaltou.

A presença do centroavante, mesmo que não seja durante toda a partida, será importante para a equipe colorada buscar um resultado que lhe mantenha vivo na Copa do Brasil. A estratégia montada pelo técnico prevê marcação forte e saídas rápidas para o ataque. Por isso, optou por Patrick, que marca mais e é mais incisivo pelo lado esquerdo, para o lugar de D’Alessandro. 

Zeca, lesionado, não viajou para São Paulo ontem. Ele fica três semanas recuperando-se e será substituído por Bruno. “Precisamos chegar lá e tentar nos impor. Se ficarmos só atrás, tentando defender, pode não dar certo. É preciso ter tranquilidade e entrar focado”, disse o lateral. Tréllez, um dos destaques da intertemporada, também ficou em Porto Alegre por causa do número dos estrangeiros − a Copa do Brasil só permite a utilização de até cinco jogadores não brasileiros e Odair optou por Cuesta, D’Alessandro, Nico López e Sarrafiore, além de Guerrero. Embora ninguém admita, um empate no Allianz Parque será comemorado como goleada.

Ainda melhor 

Durante a parada, o Palmeiras permaneceu em São Paulo e fez três testes: perdeu por 2 a 1 para o Guarani em amistoso em Campinas, vence o Oeste por 2 a 1 e empatou por 2 a 2 com o Operário-PR em jogos-treino na Academia de Futebol. O lateral-esquerdo Diogo Barbosa afirmou que espera o Palmeiras "ainda melhor" no segundo semestre e explicou o que o técnico Luiz Felipe Scolari pediu ao elenco. 

"Todas as equipes tiveram tempo para treinar, e nós também. Claro que vínhamos em uma sequência muito boa, mas, neste tempo em que tivemos para treinar, o Felipão usou para acertar algumas coisas que não apareciam nos jogos porque estávamos vencendo. Treinamos muito a marcação para pressionar mais o adversário na perda da bola na parte ofensiva. Usamos este tempo para nos reforçar ainda mais. Tenho certeza de que voltaremos ainda melhor do que quando paramos", disse o jogador.

Pelo Brasileirão, Palmeiras e Internacional se enfrentaram pela terceira rodada, com vitória alviverde por 1 a 0 no Allianz Parque. Para Diogo Barbosa, a partida de hoje será parecida com aquela disputada ainda em maio. "São duas equipes que marcam muito e saem em velocidade ao ataque. Espero um jogo disputado e truncado", projetou o lateral-esquerdo.

Copa do Brasil 2019 - Quartas de final 

Palmeiras 

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Zé Rafael e Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari. 

Inter

Marcelo Lomba; Bruno, Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Dourado, Nico López, Edenílson, Nonato e Patrick; Guerrero. Técnico: Odair Hellmann. 

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio

Horário: 21h30min 

Local: estádio Allianz Parque, em São Paulo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 16h25
18°
Tempo aberto Máxima: 19° - Mínima:
18°

Sensação

2 km/h

Vento

45%

Umidade

Fonte: Climatempo
Oeste em Foco
Oeste em Foco - Instagram
Municípios
Funerária Mayer
Últimas notícias
Churrascaria do Pingo e do Márcio (Tradição)
Mais lidas
Oeste em Foco - Anuncie Aqui
Anúncio