Quinta, 04 de Junho de 2020 06:24
(49) 99110-3040
Geral Prevenção!

São Miguel do Oeste recebe o projeto Formar Para Transformar

Objetivo do programa é potencializar as escolas para atuar na prevenção da violência contra a mulher, prestando informações sobre a Lei Maria da Penha e sobre a rede de atendimento nos municípios

10/07/2019 21h20
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco
Júnior Recalcati | Oeste em Foco
Júnior Recalcati | Oeste em Foco

A Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste sedia, nesta quarta (10) e quinta-feira (11) os encontros do projeto Formar para Transformar, desenvolvido pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina em parceria com o Poder Público.

O objetivo do programa é potencializar as escolas para atuar na prevenção da violência contra a mulher, prestando informações sobre a Lei Maria da Penha e sobre a rede de atendimento nos municípios. O trabalho serve para capacitar os professores e servidores de instituições de ensino e áreas interligadas a respeito dos procedimentos que devem ser adotados em situações de violência doméstica.

Neste primeiro encontro, a desembargadora do TJ, Salete Silva Sommariva, palestrou sobre o tema “feminicídio”. Para ela, a base da educação está nas crianças. Salete frisa que se crianças e adolescentes não forem orientados adequadamente, no futuro poderão replicar o comportamento de familiares, especialmente os dos pais. A menina, agindo de forma submissa, e o menino, impondo autoridade, agressividade e uma série de atos prejudiciais para o convívio em família e em sociedade.

A desembargadora ressalta que a problemática é mundial e a conscientização das pessoas é fundamental para que os índices de violência sejam diminuídos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC

São Miguel do Oeste - Santa Catarina

Sobre o município
Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 06h17 - Fonte: Climatempo
16°
Chuva

Mín. 12° Máx. 18°

16° Sensação
13.7 km/h Vento
88.1% Umidade do ar
90% (40mm) Chance de chuva
Amanhã (05/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 20°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (06/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 18°

Sol com muitas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias