Campanha Investimentos Prefeitura SMO
Amor ao próximo!

Guaraciabenses realizam doação de sangue

14 pessoas realizaram a doação

12/07/2019 17h35
Por: Júnior Recalcati
Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Divulgação
Divulgação

A Secretaria de Saúde de Guaraciaba encaminhou, nesta semana, mais 14 munícipes para doação de sangue, no Hemosc em Chapecó. Conforme a secretária de Saúde, Daiane Dorigon, a Secretaria realiza diversas viagens para efetuar as doações.

Para doar é preciso levar documento oficial com foto, estar com boa saúde, ter entre 16 e 18 anos com consentimento formal dos responsáveis, pesar mais de 50 quilos, não estar em jejum, e evitar alimentos gordurosos três horas que antecedem a doação. Além disso, é preciso ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior. 

Os intervalos de doações são de 60 dias para os homens e 90 dias para as mulheres, para quem toma algum tipo de medicamento, fez endoscopia ou colonoscopia, existe algumas impossibilidades para a doação.

Daiane parabenizou aos munícipes doadores de sangue e falou sobre a importância de doar. “Doar sangue é um ato de solidariedade. Cada doação pode salvar a vida de até quatro pessoas, que bom que nossos munícipes se solidarizam com quem precisa dessa doação de sangue”, finalizou. 

Ainda segundo a secretária, para quem deseja participar da próxima doação pode entrar em contato com as agentes comunitárias de Saúde ou diretamente no Posto de Saúde Central com a Técnica de Enfermagem Rita.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Guaraciaba - SC
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 16h35
18°
Tempo aberto Máxima: 19° - Mínima:
18°

Sensação

2 km/h

Vento

45%

Umidade

Fonte: Climatempo
Oeste em Foco
Oeste em Foco - Instagram
Municípios
Funerária Mayer
Últimas notícias
Churrascaria do Pingo e do Márcio (Tradição)
Mais lidas
Oeste em Foco - Anuncie Aqui
Anúncio