Facig 2019
Figueirense

Jogadores do Figueirense não entram em campo e time perde por W.O. na Série B

Com salários atrasados, atletas se recusam a jogar na noite desta terça-feira

21/08/2019 15h32
Por: Maico Zanotelli
Fonte: Oestemais
Olímpio Vasconcelos
Olímpio Vasconcelos

Sem pagar o direito de imagem do elenco desde maio e o vencimento em carteira referente ao mês de julho, o Figueirense perdeu por W.O. (placar de 3 a 0) na noite desta terça-feira, dia 20, após os jogadores não entrarem em campo para enfrentar o Cuiabá na Arena Pantanal, em jogo válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube também está sem recolher o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Por volta das 20h20, com 50 minutos de atraso em relação ao cronograma inicial, os jogadores do Figueirense deixaram o hotel em direção à Arena Pantanal. No vestiário, permaneceram por 40 minutos, enquanto os jogadores do Cuiabá realizaram o aquecimento no gramado. Na sequência, voltaram ao veículo e foram embora, sem dar entrevistas.

O árbitro da partida, Pathrice Wallace Corrêa Maia, seguiu o protocolo e aguardou 30 minutos, mas os jogadores da equipe catarinense não foram ao gramado. Maia então determinou o fim da partida. O caso será relatado na súmula.

A paralisação do elenco do Figueirense começou na tarde da última sexta, quando os jogadores não se reapresentaram após a derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta em Florianópolis. A atitude se repetiu no fim de semana. No domingo, por meio de nota, a diretoria afirmou que quitaria o salário CLT de julho e os dois meses de direitos de imagens em atraso no próximo dia 28 de agosto. Na sequência, os atletas rebateram o comunicado e exigiram o pagamento até esta terça, e se não recebessem, não entrariam em campo, como de fato ocorreu.

Nota do Figueirense

Minutos após o W.O. ser confirmado, a diretoria do Figueirense se pronunciou por meio de uma nota oficial. Leia na íntegra:

O Figueirense Futebol Clube comunica que a decisão de promover o W.O. na partida da Série B do Campeonato Brasileiro desta terça-feira, 20 de agosto, contra o Cuiabá, em Mato Grosso, é exclusiva dos jogadores profissionais relacionados para o confronto.

Vale ressaltar que a comissão técnica se apresentou normalmente para a disputa e o setor de logística do Alvinegro promoveu todos os procedimentos prévios para entrada em campo dos atletas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários