Facig 2019
São Miguel do Oeste

Vereadores aprovam abertura de crédito para a Assistência Social

Sessão da Câmara também teve apresentação de proposições pedindo obras e serviços

21/08/2019 20h10
Por: Júnior Recalcati
Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Tiarajú Goldschmitd | Câmara de Vereadores
Tiarajú Goldschmitd | Câmara de Vereadores

Os vereadores de São Miguel do Oeste aprovaram nesta terça-feira (20) dois projetos de lei que autorizam a alteração do Plano Plurianual (PPA), da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária (LOA). Um deles abre crédito adicional suplementar na importância de R$ 206.744,27, objetivando reforçar dotações orçamentárias que se evidenciaram insuficientes quando da sua execução no presente ano financeiro. Conforme a justificativa do projeto, os recursos serão aplicados nos serviços da Secretaria de Assistência Social e no Centro de Referência de Assistência Social.

O outro projeto abre crédito adicional suplementar na importância de R$ 100.500. Os recursos objetivam reforçar dotações orçamentárias que se evidenciaram insuficientes quando da sua execução no presente ano financeiro, tendo em vista a aquisição de dois veículos para os serviços de Assistência Social.

PROPOSIÇÕES

Na sessão também foram apresentadas diversas proposições dos vereadores. Odemar Marques (PDT), solicita ao prefeito que pinte os meios fios de cor azul na área do estacionamento rotativo. Ele também pede mais vagas de estacionamento para idosos. A intenção é facilitar a identificação da área do estacionamento rotativo.

Cláudio Barp (MDB) solicita à Administração Municipal que providencie melhorias nas bocas de lobo e grades na Rua Amazonas, no Bairro Andreatta, e na Rua Marcílio Dias, no Bairro Estrela, entre o Mercado Familiar e a Sysmo Informática. Conforme Barp, essas bocas de lobo estão danificadas, com ondulações e buracos, e que em algumas há risco de queda de crianças. O pedido será enviado ao prefeito e à secretária de Urbanismo.

Carlos Grassi (PP) solicita ao Executivo a pavimentação com camada asfáltica na Rua do Bom Fim, no trecho entre as ruas Monte Castelo e Antônio Gonçalves Dias, no Bairro São Sebastião. O vereador ressalta que este trecho é uma importante ligação entre essas ruas, e que o asfaltamento trará maior fluidez ao trânsito e melhor segurança. O pedido será enviado ao prefeito e à secretária de Urbanismo.

Vanirto Conrad (PDT) solicita ao Poder Executivo que reinstale o abrigo de passageiros na Rua Sete de Setembro, entre o Supermercado Vipi e a empresa Bock e Cia Ltda. Conforme Vanirto, o abrigo era utilizado principalmente por consumidores do mercado e por estudantes, que agora precisam aguardar o ônibus ao ar livre, sob chuva, frio ou sol forte. O pedido será enviado ao Cotrasmo e à secretária de Urbanismo.

José Giovenardi (PL), Milto Annoni (PL) e Cássio da Silva (MDB) solicitam ao Dnit e ao Governo do Estado que viabilizem uma entrada paralela à rodovia BR-282 que dê acesso à propriedade de Nilmar Luiz Meneghel, localizada na Linha Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Santa Rita. Os vereadores afirmam que a forma como o acesso está atualmente coloca em risco quem precisa acessar a rodovia ou a propriedade.

Eles ressaltam que a propriedade foi adquirida para a família Meneghel fixar residência no local e ampliar as possibilidades de terapias alternativas para o filho, como com equoterapia. Os vereadores ainda ressaltam que a forma como está o acesso coloca em risco os motoristas, e que a criação de um acesso paralelo possibilitará maior segurança.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Na sessão os vereadores aprovaram requerimento de Maria Tereza Capra (PT) que propõe a realização de audiência pública para avaliar e debater a saúde mental do município de São Miguel do Oeste e a efetivação das políticas públicas. “Debater este tema é de suma importância, pois as consequências de não abordar as condições de saúde mental são avassaladoras para a sociedade. Um exemplo disso é a depressão, uma doença que vem aumentando, incapacitando e levando ao suicídio as pessoas acometidas por ela”, ressalta a vereadora.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários