Facig 2019
Brasileirão 2019

Pepê e Rômulo querem Grêmio alternativo com nova postura no Brasileirão

Treino do Tricolor foi semiaberto e sem a confirmação dos 11 jogadores que enfrentarão o Athletico-PR

23/08/2019 14h53
Por: Maico Zanotelli
Fonte: Correio do Povo
Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação
Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

O Grêmio vem de cinco partidas sem vitórias no Brasileiro e oito gols sofridos, por isso, os jogadores querem que o time alternativo, que irá enfrentar o Athletico-PR, na Arena, no sábado, tenha uma nova postura. “Estamos devendo um pouco no Campeonato Brasileiro, mas temos um grupo muito forte. Independente da competição, vamos entrar sempre para vencer”, afirmou Pepê. “Não chegamos a sentir uma pressão, mas a cobrança é muito grande. Sabemos que falta um algo a mais no Brasileiro e nos cobramos muito em relação a isso. Vamos reverter a partir deste jogo e conseguir um bom resultado”, garantiu Rômulo.

Os dois jogadores consideram bastante complicado enfrentar o Athletico-PR. “O Athletico tem uma equipe muito forte em casa ou fora. Tem um estilo de jogo muito parecido com o do Grêmio. Gosta da posse de bola, pois tem um treinador que estimula essa atitude”, declarou o atacante. “Jogo contra o Athletico é difícil, pois a equipe vem jogando um bom futebol. Dentro de casa, temos que nos impor. Fazer o nosso jogo para conseguir o resultado”, completou Rômulo.

Treino semiaberto para definir time

O Grêmio encerrou na manhã desta sexta-feira a preparação para enfrentar os paranaenses com um treino no CT presidente Luiz Carvalho. A atividade foi fechada no início e aberta na parte final. A tendência é que Renato Portaluppi mande a campo no sábado, na Arena, um time alternativo, já que o foco é a partida da terça-feira, contra o Palmeiras, pela Libertadores, no Pacaembu. A presença dos dois jogadores na coletiva foi a única pista dada pelo treinador.

Quando os portões foram abertos para a imprensa, apenas os titulares André, Alisson e Leonardo trabalhavam com o grupo. Darlan deve ser improvisado na lateral esquerda, já que Cortez não tem presença garantida, depois de deixar o gramado contra o Palmeiras, e Capixaba será poupado para o segundo jogo da semifinal da Libertadores, na próxima terça-feira. A tendência é que o Grêmio seja formado com: Julio César; Galhardo, David Braz, Paulo Miranda e Darlan; Rômulo, Thaciano, Luciano, Luan e Pepê; Diego Tardelli.

O jogo válido pela 16ª rodada do Brasileiro está marcado para sábado, às 17h, na Arena. Até o final da tarde de quinta-feira, menos de 600 ingressos haviam sido comercializados e a direção espera um público de 10 mil pessoas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários