Facig 2019
Picaretagem!

Advogado suspeito de aplicar golpes em 900 pessoas é preso em SC

Ele é investigado em cerca de 150 inquéritos policiais por crimes de estelionato e apropriação indébita.

24/08/2019 10h00
Por: Júnior Recalcati
Fonte: Oeste em Foco | G1
Divulgação
Divulgação

Um advogado foi preso na tarde desta sexta-feira (23) em Balneário Piçarras (SC). Ele é suspeito de aplicar golpes em cerca de 900 pessoas. O homem é investigado em cerca de 150 inquéritos policiais por crimes de estelionato e apropriação indébita.

Segundo o site G1, em julho de 2016 a Justiça concedeu o pedido de prisão preventiva contra o suspeito, porém ele não foi preso. Os golpes que o advogado aplicava estavam relacionados a processos para diminuir juros de financiamentos de carros. O homem recebia as prestações dos clientes mais não depositava o valor.

A Polícia Civil calcula que o prejuízo causado pelo advogado seja de cerca de R$ 5 milhões. A investigação conseguiu chegar ao endereço do suspeito, ele foi abordado na rua antes de entrar em casa.

O GOLPE

Os clientes do advogado eram pessoas com carros financiados que tinham como objetivo rever os juros das prestações do veículo comprado. Ainda segundo o site, ele pedia um valor, em torno de R$ 900 como entrada, e dizia que havia feito o cálculo sem juros abusivos. Depois, dizia um novo valor da prestação e pedia para que o cliente pagasse diretamente para ele. Alguns Meses depois, pedia um valor que “quitaria” a dívida.

O escritório do advogado ficava na cidade de Braço do Norte (SC).

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários