Facig 2019
ranking

MPSC obtém índice superior a 99% no ranking de transparência do CNMP

O ranking "Transparentômetro", do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), avaliou 31 portais da transparência de ramos e unidades do Ministério Público brasileiro durante o primeiro quadrimestre de 2019.

13/09/2019 02h03
Por: Maico Zanotelli
Fonte: Oeste em Foco | MPSC
Reprodução | Oeste em Foco
Reprodução | Oeste em Foco

Na atual publicação do ranking "Transparentômetro", anunciado na última terça-feira (10/9), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) atingiu 99,7% no índice de transparência em seu portal, o que é classificado como excelente. Além da instituição catarinense, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e dez unidades estaduais também alcançaram um índice superior a 99%. 

 A avaliação é realizada a cada quatro meses pela Comissão de Controle Administrativo e Financeiro (CCAF) do CNMP. Na análise dos 31 portais do Ministério Público, são avaliados 318 itens de transparência. O diagnóstico demonstra que as unidades e os ramos do MP, além do CNMP, têm conquistado melhorias para alcançar uma gestão marcada pela transparência. Com relação ao ranking do terceiro quadrimestre de 2018, por exemplo, 28 das 31 unidades analisadas foram classificadas como excelentes, com as três restantes recebendo um índice inferior a 95%. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários