Facig 2019
Trânsito

Identificadas as seis vítimas de grave acidente com carro e caminhão em Campo Alegre

Os passageiros eram servidores municipais e pacientes que foram à Joinville para tratamento de saúde.

13/09/2019 08h08Atualizado há 2 dias
Por: Maico Zanotelli
Fonte: NSC
Divulgação
Divulgação

A Prefeitura de Santa Cecília, na Serra Catarinense, emitiu nota identificando as seis vítimas de um grave acidente entre um carro da Secretaria Municipal de Saúde e um caminhão, em Campo Alegre. A colisão aconteceu por volta das 17h30 desta quinta-feira (12), no quilômetro 49 da SC-418. Três pessoas eram servidores municipais. 

Os passageiros do Chevrolet Spin estavam retornando para casa, após visita à Joinville para realizar tratamentos de saúde. De acordo com o governo municipal, as vítimas foram identificadas como Alaor Rodrigues (motorista da secretaria há cerca de 30 anos), Beatriz Pereira dos Santos(agente de saúde), Cleni Salete Izotton, Maria Antônia Alves de Gois, Elosa de Gois e Edna Ribeiro (técnica em enfermagem da cidade). 

— É com consternação que a Prefeita Alessandra Garcia, em nome da Prefeitura de Santa Cecília, lamenta o trágico acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira, na SC-418, próximo divisa de São Bento do Sul com Campo Alegre. Ao mesmo tempo se solidariza com as famílias e amigos de todos os envolvidos neste trágico acidente pelas irreparáveis perdas — lamentou o município em nota de pesar. 

Pelas redes sociais, amigos e familiares das vítimas também demonstraram consternação, comoção e solidariedade aos envolvidos. Os corpos foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) por volta das 3h30 desta sexta (13) e foram encaminhados a Mafra e Rio Negro para preparação para as cerimônias fúnebres. 

A prefeitura decretou luto oficial nesta sexta e as aulas nas escolas públicas estão suspensas. As vítimas serão velados ainda nesta sexta-feira no Ginásio Municipal Aristeu Fernandes, o sepultamento acontece no Cemitério Municipal de Santa Cecília. Os horários ainda não foram divulgados. 

O acidente 

A batida entre o carro e o caminhão aconteceu perto da divisa com São Bento do Sul, no Planalto Norte Catarinense, por volta das 17h30 desta quinta-feira (13). De acordo com a Secretaria de Saúde, na manhã desta quinta-feira dois veículos saíram com destino a Joinville para dar sequência a tratamentos de pacientes. 

Segundo a Polícia, o motorista do caminhão relatou que o condutor da Spin teria invadido a pista por onde trafegava o caminhão. Além disso, chovia no momento da colisão.  

Cinco vítimas morreram ainda no local, a sexta foi confirmada por volta das 20h30. Ela chegou a ser encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Já o motorista do caminhão sofreu ferimentos leves. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de São Bento do Sul para reconhecimento dos familiares.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários