Facig 2019
Crime Ambiental!

Três homens são detidos por extração ilegal de árvores centenárias no Sul de SC

Peroba e Canela pertencem à mata nativa localizada na região entre Costão da Serra Furada e Invernada, no município de Grão Pará

13/09/2019 08h49Atualizado há 2 dias
Por: Maico Zanotelli
Fonte: NSC
Polícia Civil
Polícia Civil

Toras de árvores peroba e canela extraídas ilegalmente foram encontradas no município de Grão Pará, no Sul de Santa Catarina. Elas pertencem à mata nativa localizada na região entre Costão da Serra Furada e Invernada. A Polícia Civil estima que as árvores tenham cerca de 100 anos.

No local, também foram apreendidas uma motosserra de um caminhão, segundo a Polícia. Três homens, com 30, 37 e 58 anos de idade, foram conduzidos à delegacia de Grão Pará, de acordo com a Polícia Civil. Eles devem responder por destruição de mata nativa, previsto no artigo 38-A da Lei de Crimes Ambientais.

O grau de responsabilidade das pessoas detidas será investigado. Além da extração ilegal da madeira, uma clareira foi aberta no local causando outro dano ambiental, que será apurado no inquérito policial. 

  • Três homens são detidos por extração ilegal de árvores centenárias no Sul de SC
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários