Facig 2019
STF

Ministro Dias Toffoli visita o TJSC em passagem por Florianópolis

Presidente do STF participa de encontro com dirigentes dos órgãos do Poder Judiciário do Estado nesta sexta-feira (13)

13/09/2019 11h41
Por: Maico Zanotelli
Fonte: NSC
Diorgenes Pandini / Diário Catarinense
Diorgenes Pandini / Diário Catarinense

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli, esteve em Florianópolis na manhã desta sexta-feira (13). Desde que tomou posse da presidência do STF, esta é a primeira vez que Toffoli vem a Santa Catarina. O objetivo da visita é participar do primeiro encontro com dirigentes dos órgãos do Poder Judiciário das áreas estadual, trabalhista, eleitoral e federal do Estado.

Logo no início da manhã, o ministro esteve no Tribunal de Justiça do Estado (TJSC) no Centro da Capital. Ainda antes do meio-dia, o presidente o STF deve visitar a Justiça Federal e, em seguida, almoça com o governador Carlos Moisés (PSL). Na parte da tarde, a agenda do ministro também será de visitas, passando pelo TRT e TRE. No fim do dia, ele ainda participa da palestra de encerramento do Congresso Estadual de Magistrados.

Ainda pela manhã, a expectativa é de que Toffoli faça um pronunciamento para a imprensa sobre a importância da agenda institucional ao final da visita. Conforme a assessoria do judiciário, o ministro cumpre agenda para promover o diálogo com os operadores do direito e para ampliar a integração do Poder Judiciário.

O presidente Dias Toffoli já esteve em Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima e São Paulo.

  • Ministro Dias Toffoli visita o TJSC em passagem por Florianópolis
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários