WhatsApp
Zona Azul!

Leitor aponta supostas falhas no monitoramento do Rotativo em São Miguel do Oeste

Na visão do leitor, os responsáveis pelo Estacionamento Rotativo precisam avaliar possíveis falhas no sistema de gerenciamento, evitando o acionamento desnecessário da Polícia Militar, causando transtornos a corporação e aos usuários

13/09/2019 16h25
Por: Júnior Recalcati
Fonte: Oeste em Foco
Júnior Recalcati | Oeste em Foco
Júnior Recalcati | Oeste em Foco

Um leitor do Oeste em Foco, que preferiu não se identificar, procurou a reportagem no final da manhã desta sexta-feira (13), a fim de alertar à população sobre possíveis falhas no sistema que gere as alocações do Estacionamento Rotativo em São Miguel do Oeste.

Segundo ele, em algumas oportunidades, veículos alocados na Zona Azul são considerados irregulares por supostamente não terem pago a tarifa para estacionar. Diante disso, o veículo é notificado estando sujeito as penalidades da Lei Municipal Nº 7.395/2017 e demais normas técnicas. 

Após uma segunda notificação, a Polícia Militar é acionada para tomar as providências previstas no art. 181, XVII, da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997 do Código de Trânsito Brasileiro (CBT).

Quando uma irregularidade é constatada, o condutor infrator deve ser penalizado com multa de R$ 195,23 e cinco pontos na CNH (infração grave), correndo o risco, ainda, de ter o veículo guinchado.

No entanto, conforme o internauta, guarnições da PM têm sido acionadas e constatado que os veículos denunciados por monitores do Rotativo como irregulares, estariam em situação regular.

Ele exemplificou um caso ocorrido na manhã desta sexta-feira (13). Policiais militares foram até a Rua 7 de setembro, por volta das 9h30, onde supostamente havia um veículo estacionado em desconformidade. Durante a conferência, foi constatado que o automóvel estava em situação regular e possuía cerca de duas horas disponíveis para permanecer na vaga.

Na visão do leitor, os responsáveis pelo Estacionamento Rotativo precisam avaliar possíveis falhas no sistema de gerenciamento, evitando o acionamento desnecessário da Polícia Militar, causando transtornos a corporação e aos usuários.

RESPOSTA DA DIREÇÃO DO ROTATIVO

O Oeste em Foco fez contato no início da tarde com o gestor do Estacionamento Rotativo de São Miguel do Oeste, Júnior Oliveira, e foi informado de que quando a PM havia sido acionada para atender a ocorrência, o veículo apontado em desacordo ocupava a vaga sem o pagamento de tarifa para utilizar a vaga. No entanto, logo após a chegada dos militares, via aplicativo, ocorreu a alocação.

Além disso, Oliveira frisa que o automóvel possui vasto histórico de notificações por não alocar vaga na Zona Azul. Seriam pelo menos 25 avisos de irregularidades emitidos pelos monitores comprovados em relatórios posteriormente encaminhados ao Detran.

Oliveira pede para que os motoristas respeitem as normas do Estacionamento Rotativo e sempre que necessitarem utilizar uma vaga da Zona Azul, façam sua alocação para evitar transtornos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários