Domingo, 31 de Maio de 2020 03:36
(49) 99110-3040
Internacional INTERNACIONAL

Google Earth encontra homem morto há 22 anos na Flórida

História bizarra começou com uma simples navegação usando o programa do Google

15/09/2019 06h46
Por: Maico Zanotelli Fonte: ND+
Reprodução Google Earth
Reprodução Google Earth

William Moldt sumiu sem deixar vestígios em 7 de novembro de 1997, há 22 anos. Ele tinha 40 anos, quando desapareceu, após deixar uma festa. Seu sumiço virou um mistério, principalmente depois que o inquérito da polícia não deu em nada. Mas o caso foi inesperadamente solucionado.

Tudo aconteceu porque um ex-morador de Grand Isles – cujo nome foi mantido em sigilo – resolveu fazer um passeio virtual por seu antigo bairro. Usou o Google Earth para isso. Durante o passeio, de cima ele percebeu algo estranho num pequeno lago do local.

Ele ligou para um conhecido que havia sido seu vizinho para verificar – o lago era logo atrás da casa dele. Avisado, o tal vizinho pegou um drone e sobrevoou o lago, percebendo que havia algo que parecia um veículo submerso. Imediatamente a polícia local foi acionada e, constatado que era mesmo um carro no fundo do lago, trataram de iça-lo.

Dentro do veículo, já calcificado, havia um esqueleto. “Surpreendentemente, o veículo estava claramente visível em uma foto de satélite do Google Earth da área desde 2007, mas aparentemente ninguém percebeu até 2019”, publicou o site do Charley Project, banco de dados online sobre casos não resolvidos nos EUA.

O corpo que estava no veículo era Moldt. A suspeita é de que ele tenha perdido o controle do veículo e caído no lago, conforme informou a BBC. A evidência desse caso só apareceu com uma recente mudança no nível da água, que tornou o carro visível.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 03h31 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 26°

23° Sensação
14 km/h Vento
79.7% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (01/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (02/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 15°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias