WhatsApp
seca

Tempo seco reduz vazão das Cataratas do Iguaçu pela metade no oeste do Paraná

Volume registrado por volta das 14h desta segunda-feira (16) era de 714 mil litros por segundo; média é de 1,5 milhão de litros de água por segundo.

17/09/2019 16h09Atualizado há 4 semanas
Por: Maico Zanotelli
Fonte: G1
Cassiano Rolim/RPC
Cassiano Rolim/RPC

O tempo seco nas regiões sul e sudoeste do Paraná diminuiu a vazão das Cataratas do Iguaçu pela metade na tarde desta segunda-feira (16).

Segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel), responsável pelo monitoramento hidrológico do Rio Iguaçu, às 14h, o volume registrado nas cataratas era de 714 mil litros por segundo. Às 17h, a vazão chegou a 689 mil litros por segundo.

Em média, passam pelas quedas cerca de 1,5 milhão de litros de água por segundo.

A chuva deve voltar ao Paraná a partir desta quarta-feira (18) e deve permanecer até sábado (21), mas sem intensidade, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).

De acordo com a Copel, a baixa vazão não representa risco para a produção de energia elétrica e que é um período em que esse tipo de situação pode ocorrer.

  • Tempo seco reduz vazão das Cataratas do Iguaçu pela metade no oeste do Paraná
  • Tempo seco reduz vazão das Cataratas do Iguaçu pela metade no oeste do Paraná
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários