WhatsApp
chuvas

Pelo menos 20 cidades registram danos devido à queda de granizo no RS

Município mais afetado é Santa Vitória do Palmar, na Região Sul, que decretou situação de emergência

17/09/2019 19h04Atualizado há 4 semanas
Por: Maico Zanotelli
Fonte: GaúchaZH
Defesa Civil / Divulgação
Defesa Civil / Divulgação

Ao menos 20 cidades registraram danos nesta terça-feira (17) devido à queda de granizo no Rio Grande do Sul. Segundo balanço da Defesa Civil, os estragos foram verificados em cerca de 470 residências. No entanto, conforme o órgão, não há pessoas desabrigadas ou desalojadas nos municípios.

O local mais afetado é o município de Santa Vitória do Palmar, na Região Sul, que contabilizou 300 imóveis danificados e decretou situação de emergência — ainda não homologado.

Conforme o tenente-coronel Leonardo Nunes, coordenador da Defesa Civil na Região Sul, o município foi atingido por granizo durante cerca de 10 minutos entre domingo (15) e segunda-feira (16), o que causou a quebra de telhas em residências da cidade. Chuva também foi registrada na região.

Há também 100 residências danificadas em Morrinhos do Sul, no Litoral Norte, 65 em Caibaté, nas Missões, e cinco em Mato Queimado, no Noroeste. Nesses locais, a Defesa Civil distribuiu lonas aos moradores.

Em São Francisco de Paula, na Serra, secretarias municipais também distribuíram lona. O município não está no balanço oficial da Defesa Civil, mas segundo a prefeitura, 37 casas tiveram o telhado perfurado durante a chuva de granizo.

Nas demais cidades, houve queda de granizo, mas não foram contabilizados estragos. A Defesa Civil monitora as cidades para novos casos de queda de granizo e de chuva.

Confira os municípios afetados

Santa Vitória do Palmar

Calibaté

Torres

Cachoeirinha

Esteio

Glorinha

Dois Irmãos

Arroio do Tigre

Salto do Jacuí

Candelária

Tupanciretã

Júlio de Castilhos

Santa Cruz do Sul

Harmonia

Morrinhos do Sul

Mato Queimado

Santo Ângelo

André da Rocha 

Lajeado

São Francisco de Paula

  • Pelo menos 20 cidades registram danos devido à queda de granizo no RS
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários