WhatsApp
SAÚDE EM FOCO

CoolSculpting®: tratamento não cirúrgico para eliminar as gorduras

Tratamento líder na redução de gordura não cirúrgica

Sandro Risso

Sandro RissoA coluna Saúde em Foco destaca assuntos relevantes com uma releitura dos principais acontecimentos, teorias e práticas da área. O objetivo é trazer informações que possam auxiliar os leitores no dia a dia, seja para tomar decisões ou simplesmente para aqueles que buscam subsídios em suas argumentações. O colunista, Sandro José Risso, preza pelo elo entre o leitor e o escritor a fim de agregar valores à manutenção e melhoria na saúde de seus seguidores.

23/09/2019 22h11Atualizado há 3 semanas
Por: Sandro Risso
Fonte: Dermatologista Luciane Cela
Dermatologista Luciane Cela (Foto: Josi Di Domenico)
Dermatologista Luciane Cela (Foto: Josi Di Domenico)

O procedimento de congelamento de gordura CoolSculpting® é um tratamento líder na redução de gordura não cirúrgica. Ele usa resfriamento controlado para eliminar a gordura resistente, que é difícil de tratar, mesmo com dieta e exercícios. Este é um procedimento não invasivo. Durante o tratamento, uma manta de gel e um aplicador serão colocados na área especificada, isso aplica o resfriamento controlado à gordura-alvo.

O CoolSculpting® é uma nova tecnologia da Clínica Dermavasc e sob responsabilidade da dermatologista Dra Luciane Cela. Como o nome já diz, o procedimento pode dar um friozinho.  “O paciente sente um frio intenso no começo, mas essa sensação geralmente passa conforme a área do corpo. Durante a sessão, os aplicadores utilizam o vácuo para puxar o tecido gorduroso para o copo do aplicador, e o paciente pode sentir alguns puxões e/ou beliscões leves”, comenta.

Para iniciar o tratamento, Dra Luciane trabalha um plano de tratamento adaptado às necessidades de cada pessoa. São feitas recomendações clínicas sobre quais áreas podem ser tratadas e sobre quantas sessões serão necessárias.

Após anamnese, o dispositivo será colocado no corpo, e o resfriamento controlado será aplicado. Dra Luciane destaca que o procedimento CoolSculpting® é completamente não cirúrgico, o que significa um tempo mínimo de inatividade. “É comum que os pacientes retornem ao trabalho logo depois do tratamento.  Sobre os resultados, eles aparecem entre 2 e 6 meses, dependendo da área a ser tratada”, informa a dermatologista.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários