WhatsApp
Inter

Tiago Nunes seria o principal alvo do Inter para 2020

Colorado não deve renovar com Odair Hellmann

09/10/2019 11h58Atualizado há 5 dias
Por: Maico Zanotelli
Fonte: Correio do Povo
 Miguel Locatelli / Site Oficial do Athletico-PR / Divugalção / CP
Miguel Locatelli / Site Oficial do Athletico-PR / Divugalção / CP

Tiago Nunes é o técnico que o Inter gostaria de contratar para substituir Odair Hellmann, segundo as informações do repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba. A direção nega que tenha feito qualquer movimento para trocar o comandante do vestiário profissional. Segundo o jornalista, o Colorado tem “interesse” em saber a situação dos possíveis substitutos, mas não fez nenhuma consulta formal.

Pessoas ligadas ao staff do treinador revelaram que a renovação de Nunes com o Athletico-PR não ocorrerá por desejo do profissional, que deseja buscar “novos ares”. Fato que ele mesmo havia revelado antes do segundo jogo da final da Copa do Brasil, mas voltou atrás, afirmando que foi mal interpretado. Sob o comando do profissional, o clube paranaense conquistou a Copa Sul-Americana, em 2018, e a taça do torneio nacional.

Para ter Tiago Nunes, o Colorado teria que aceitar que mais dois profissionais: o auxiliar Evandro Fornari e o preparador físico Túlio Flores, que tem passagem pelo Grêmio entre 2005 e 2014.

Rogério Ceni não estaria cogitado, já que não seria unanimidade entre os integrantes do Conselho de Gestão. A terceira opção citada pelo repórter é Roger Machado. Entretanto, o técnico tem contrato até o final de 2020 com o Bahia e poderia ficar em Salvador no caso de uma eventual conquista da vaga para a Libertadores.

Com Odair Hellmann no comando e com um time formado na maioria por jogadores livres no mercado, o Inter terminou em 2018, ano da volta da série B, na terceira colocação do Brasileirão. Neste ano, levou o Colorado para as quartas de final da Libertadores e para a decisão da Copa do Brasil.

Como técnico efetivo, até agora, Hellmann fez 115 jogos, com 61 vitórias, 27 empates e 27 derrotas, com 61% de aproveitamento. No Beira-Rio, o índice é de 78% dos pontos conquistados e fora é de 44%.

Nesta quarta-feira, às 19h15min, o Inter de Odair Hellmann entra em campo para enfrentar o CSA, no estádio Rei Pelé. Após dois empates e uma derrota para o Flamengo, líder da competição, o Colorado é o sexto colocado com 38 pontos, a quatro do Corinthians, último clube que ficaria com a vaga direta e 14 do rubro-negro carioca.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários