WhatsApp
SC-390

Edital para obras em 25 pontos na Serra do Rio do Rastro é lançado

Empresas interessadas têm até dia 30 de outubro para enviar proposta ao Governo do Estado

09/10/2019 17h18
Por: Maico Zanotelli
Fonte: NSC
Leo Munhoz / Diário Catarinense
Leo Munhoz / Diário Catarinense

O edital que busca empresas interessadas no projeto e execução das obras na Serra do Rio do Rastro, em 25 pontos da rodovia, está lançado. O trecho entre Orleans, Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, que apresenta deslizamentos frequentes de terra e de pedra, terá áreas de contenção e outras melhorias para quem trafega por ali.

O Governo do Estado, que publicou o edital nesta terça-feira, vai fazer uma contratação integrada, ou seja, a mesma empresa fará o projeto e também executará a obra na SC-390. Entre as atividades a serem realizadas  está a supressão da vegetação em alguns pontos, e limpeza e reparos necessários nas canaletas e bueiros, para melhoria no sistema de drenagem. 

Nos pontos com histórico de deslizamento, aplicação de tela metálica de alta resistência, muro de gabião e cortina atirantada são algumas das soluções de engenharia previstas no edital. 

A partir da assinatura da ordem de serviço, a empresa tem um ano para concluir as melhorias, porém o Governo do Estado deve pedir a ampliação desse prazo para dois anos. As obras vão custar pouco mais de R$ 19 milhões, e o recurso foi garantido pelo Governo Federal ainda em 2018. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários