Domingo, 31 de Maio de 2020 02:51
(49) 99110-3040
Segurança Pública Saudades!

Bombeiros de São Miguel do Oeste homenageiam colegas tombados em serviço na BR-282

Ato referencia profissionais vítimas do grave acidente ocorrido em 9 de outubro de 2007 na BR-282 em Descanso

10/10/2019 00h28
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco
Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste
Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste

Nesta quarta-feira (9) o Extremo-Oeste reviveu uma de suas maiores tragédias rodoviárias. Em 9 de outubro de 2007, 27 pessoas perderam a vida em uma sequência de acidentes na BR-282 em Descanso.

O primeiro acidente ocorreu por volta das 19h, quando um ônibus da empresa WR Tur, de São José do Cedro, colidiu com uma carreta de Frederico Westphalen (RS). No acidente ambos os motoristas, a esposa e dois filhos do caminhoneiro, além de seis passageiros do coletivo morreram na hora.

O coletivo transportava funcionários da Cooper Alfa que retornava de uma festividade da empresa realizada em Chapecó.

Várias equipes de socorro trabalhavam no resgate às vítimas quando houve o segundo acidente, cerca de duas horas depois. Uma carreta que transportava 30 toneladas de açúcar furou o bloqueio na rodovia e foi até o local do acidente atingindo bombeiros, policiais, jornalistas, curiosos e sobreviventes do primeiro acidente. A segunda ocorrência provocou a morte de mais 16 pessoas e deixou dezenas de feridos.

O motorista da segunda carreta, Rosinei Ferrari, sofreu ferimentos graves e foi levado ao hospital onde permaneceu internado por aproximadamente 72 dias. Ele foi escoltado durante todo o período e posteriormente foi preso. O proprietário do caminhão, também foi detido.

Há exatos um ano, o Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste inaugurou um memorial em honra aos socorristas vítimas do acidente. Nesta quarta-feira (9), os militares também realizaram uma homenagem para lembrar os colegas tombados em serviço.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC

São Miguel do Oeste - Santa Catarina

Sobre o município
Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 02h51 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 26°

24° Sensação
14 km/h Vento
79.7% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (01/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (02/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 15°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias