WhatsApp
Alerta!

Por umidade baixa, Defesa Civil emite boletim de atenção para cidades da Serra e Oeste de SC

Previsão indica que as temperaturas fiquem acima de 30°C durante a tarde.

10/10/2019 14h49
Por: Maico Zanotelli
Fonte: G1
Fernanda Moro / NSC TV
Fernanda Moro / NSC TV

A Defesa Civil emitiu nesta quinta-feira (10) um boletim de alerta para as cidades da região da Serra e Oeste catarinense. A medida ocorre porque serão observados os menores valores de umidade relativa de 20% a 15% no período da tarde devido ao aumento de temperatura, segundo informou o órgão.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, a condição deve ter início por volta das 15h e deve se estender pelo menos até as 18h. O problema é causado pela presença de um sistema de alta pressão que mantém o tempo seco. A previsão indica que as temperaturas fiquem acima de 30°C.

O órgão recomenda para que os moradores das regiões evitem praticar atividades ao ar livre no período entre 12h e 15h. Também devem aumentar a ingestão de líquidos, evitar banhos prolongados com água quente e muito sabonete, evitar o uso excessivo de ar-condicionado e usar protetor solar. Crianças e idosos devem receber atenção especial, pois são os mais afetados neste período.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários