WhatsApp
Conhecimento!

Biblioteca Municipal oferece cursos gratuitos para a população

A parceria visa oferecer cursos gratuitos para cidadãos de 14 a 29 anos, com o objetivo de ampliar as oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional de uma nova geração de brasileiros

14/10/2019 11h43Atualizado há 1 mês
Por: Júnior Recalcati
Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Ilustração
Ilustração

A Biblioteca Pública Municipal Irma Schreiner Maran, inaugurada dia 4 de outubro, é um novo espaço que a Administração Municipal oferece para a população de Dionísio Cerqueira. Totalmente revitalizado, o espaço conta com mais de 10 mil livros, sendo 389 novos exemplares, um Centro de Informática com dez computadores, espaço para roda de leitura e um parquinho infantil com mesas e bancos. 

Pensando em fornecer mais acesso e desenvolvimento para os cerqueirenses, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura realizou uma parceria com a Recode, organização social com mais de 20 anos de atuação no campo do empoderamento digital, na oferta de cursos gratuitos para estimular o uso ético e consciente da tecnologia. A parceria visa oferecer cursos gratuitos para cidadãos de 14 a 29 anos, com o objetivo de ampliar as oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional de uma nova geração de brasileiros. 

Serão oferecidos gratuitamente os cursos:

-Introdução ao Mundo Digital

- Gestão de Projetos e Aplicativos de Impacto

- Tecnologias Exponenciais

- Hackeando seu futuro

- Audiovisual - Uma ferramenta para gerar impacto

- Introdução à Inteligência Artificial e Sua vida na nuvem

Os cursos, com duração média de 20 a 50 horas,  abrangem temas como prototipagem de aplicativos, criação de páginas web, gestão de projetos, introdução à lógica e programação, preparação para o mundo do trabalho e empreendedorismo e inteligência artificial. 

A Biblioteca Pública Municipal Irma Schreiner Maran aderiu a este movimento e é reconhecida como um Centro de Empoderamento Digital, passando a oferecer estas formações com conteúdo personalizado para os cidadãos por meio de uma plataforma digital.

Os interessados em realizar as inscrições e iniciar os cursos devem comparecer com seu Rg, Cpf e Comprovante de Residência na Biblioteca Pública Municipal Irma Schreiner Maran, localizada na Av.Washington Luiz, 360. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e 13h15 às 18h. 

A metodologia própria da Recode também estimula o desenvolvimento de competências do Século 21, como resolução de problemas, criatividade, comunicação e colaboração. Por meio dessa atuação em escala, os participantes do Movimento Recode buscam contribuir para reverter o cenário identificado em 2018 pelo Banco Mundial, segundo o qual cerca de 50% dos jovens brasileiros perdem interesse pelos estudos e correm risco de serem excluídos do mercado de trabalho.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários