WhatsApp
Cartas

Cartas da campanha Papai Noel dos Correios estarão disponíveis em SC a partir desta quinta-feira

Cartas das crianças podem ser adotadas até 29 de novembro. São 50 municípios do estado que participam da ação.

05/11/2019 11h19
Por: Maico Zanotelli
Fonte: G1
Correios/Divulgação
Correios/Divulgação

Começa na próxima quinta-feira (7) em Santa Catarina a campanha Papai Noel dos Correios. Cartas escritas por alunos da rede pública e instituições de assistência social estarão disponíveis em 50 municípios (veja lista abaixo) do estado e poderão ser adotadas por qualquer pessoa.

Na edição deste ano, participam os municípios Água Doce, Araranguá, Balneário Piçarras, Barra Velha, Biguaçu, Blumenau, Braço do Norte, Brusque, Caçador, Caibi, Campos Novos, Canelinha, Capivari de Baixo, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Guabiruba, Herval D'Oeste, Içara, Imbituba, Jacinto Machado, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Lauro Muller, Mafra, Meleiro, Monte Carlo, Navegantes, Orleans, Palhoça, Palmitos, Petrolândia, Pinhalzinho, Pomerode, Rio do Sul, Santo Amaro da Imperatriz, São Francisco do Sul, São José, São José do Cerrito, São Miguel do Oeste, Seara, Sombrio, Timbó, Tubarão e Urussanga.

No estado, 159 instituições participaram da iniciativa. Escritas por estudantes até o 5º ano do ensino fundamental e de creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos, as cartas podem ser adotadas até o dia 29 de novembro.

Após a adoção, é preciso entregar o presente pedido pela criança no mesmo local onde foi retirada a carta até o dia 4 de dezembro. A relação das agências que participam do projeto está no site dos Correios.

A campanha será lançada oficialmente na quinta-feira (7), no Centro Operacional e Administrativo dos Correios (COA), em São José, na Grande Florianópolis, a partir das 10h. A programação prevê apresentação de coral e lançamento de selo, além da presença dele, do Papai Noel.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários