WhatsApp
São Miguel do Oeste

Prefeito veta Projeto que isentaria de IPTU grupo de investidores

Trevisan entende que o ato constituiria improbidade administrativa, já que somente um grupo seleto de investidores seria beneficiado

08/11/2019 22h04
Por: Júnior Recalcati
Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Divulgação
Divulgação

O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, vetou o Projeto de Lei de iniciativa do Poder Legislativo que visava conceder isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) aos imóveis sob a forma de loteamento.

No entendimento do prefeito e da Procuradoria Geral do Município, o Projeto feria disposições constitucionais e legais, já que resultaria em benefícios de ordem pessoal para apenas um grupo seleto de investidores. Tal conduta, segundo Trevisan, constituiria ato de improbidade administrativa.

A procuradora geral do Município, Barbara Rodrigues, explica que o Projeto violava, ainda, os princípios constitucionais da impessoalidade e da finalidade, além de não possuir nenhum interesse público.

O Projeto de Lei é de autoria do vereador Vagner Passos, e foi aprovado pela maioria dos vereadores, em dois turnos. Segundo a proposta, o prazo de isenção seria de dois anos a contar da data de aprovação do loteamento, mediante requerimento do proprietário.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
São Miguel do Oeste - SC
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 18h48
25°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 21°
25°

Sensação

4 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
Oeste em Foco
Oeste em Foco - Instagram
Municípios
Funerária Mayer
Últimas notícias
Churrascaria do Pingo e do Márcio (Tradição)
Mais lidas
Oeste em Foco - Anuncie Aqui
Anúncio