Segunda, 01 de Junho de 2020 10:40
(49) 99110-3040
Segurança Pública Fique por dentro!

PM alerta moradores sobre empresa que oferta serviços de vigilância em São Miguel do Oeste

Policia Militar afirma que não autoriza pessoas ou empresas a utilizarem o seu nome para comercialização de produtos ou serviços

28/11/2019 07h32 Atualizada há 6 meses
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco
Ilustração
Ilustração

A Polícia Militar emitiu nota à imprensa, nesta semana, alertando os moradores de São Miguel do Oeste sobre uma empresa que tem feito visitas aos moradores oferecendo serviços de vigia. Conforme a PM, um empresário procurou o 11º BPM/Fron para cientificar a autoridade policial sobre o início de suas atividades.

Segundo a PM, não é de competência da Polícia Militar autorizar o funcionamento de qualquer atividade de vigilância de cunho privado. O 11º BPM/Fron não forneceu nenhum documento com este tipo de autorização, limitando-se a receber através de protocolo um oficio com as informações das atividades da empresa. 

Segundo o coronel, Marcelo de Wallau, é vedado por lei qualquer atividade de ronda, a pé ou motorizada em via pública, realizada por pessoas ou com uso de equipamentos que a identifiquem ou possam induzir a sua identificação como sendo policial militar, como por exemplo, o uso de dispositivo luminoso de alerta conhecido como giroflex. Pessoas que eventualmente se valerem destas situações poderão ser presas.

O comando da PM em São Miguel do Oeste ressalta que o artigo 144 da Constituição Federal, parágrafo 5º, traz a missão da Polícia Militar, ou seja, a atividade de polícia ostensiva, entre outras. O Decreto de Lei 667, de 02 de julho de 1969, traz em seu artigo 3º como atividade exclusiva da Polícia Militar as atividades de policiamento ostensivo, este caracterizado por uso de farda e equipamentos que identifiquem o usuário como policial militar nas vias públicas.

Por fim, a Policia Militar não autoriza pessoas ou empresas a utilizarem o seu nome para comercialização de produtos ou serviços.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC

São Miguel do Oeste - Santa Catarina

Sobre o município
Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 10h32 - Fonte: Climatempo
14°
Chuva

Mín. 11° Máx. 17°

14° Sensação
8.1 km/h Vento
80.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 18°

Sol com algumas nuvens
Quarta (03/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 20°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias