WhatsApp
Ressocialização

Presos vão fazer placas e tachões para as rodovias estaduais de Santa Catarina

O convênio será assinado até fevereiro de 2020, e os detentos farão os serviços dentro de uma fábrica mantida pelo Estado, que fica em Lages.

29/11/2019 15h01
Por: Maico Zanotelli
Fonte: NSC
Patrick Rodrigues
Patrick Rodrigues

Uma parceria entre as secretarias de Infraestrutura e Administração Prisional de Santa Catarina vai colocar presos para trabalhar na montagem de placas e tachões para as rodovias estaduais. O convênio será assinado até fevereiro de 2020, e os detentos farão os serviços dentro de uma fábrica mantida pelo Estado, que fica em Lages. Atualmente a unidade funciona bem abaixo da sua capacidade.

Com o convênio entre as secretarias, a ideia da Infraestrutura é reativar a produção do espaço. Depois, em um segundo momento, será colocado em prática um projeto piloto para que os presos trabalhem na manutenção das estradas em serviços como roçada e limpeza. A malha viária estadual precisa de reparos, principalmente em alguns pontos onde a situação é emergencial por conta da deterioração.

Os trabalhos dos detentos serão acompanhados por monitores da secretaria de Infraestrutura. Eles vão orientar os presos e ensinar os serviços. Em contrapartida, os detentos recebem um salário e remissão de pena.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários