WhatsApp
São Miguel do Oeste

Câmara homenageia organizadores e vencedores do Concurso de Oratória

Cláudio Barp lembra que a JCI de São Miguel do Oeste realizou no dia 30 de setembro a final da 31ª Edição do Concurso de Oratória nas Escolas, cujo tema, neste ano, foi igualdade de gênero

29/11/2019 19h57
Por: Júnior Recalcati
Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Tiarajú Goldschmitd | Câmara de Vereadores
Tiarajú Goldschmitd | Câmara de Vereadores

O vereador Cláudio Barp (MDB) apresentou uma moção de aplauso parabenizando a Câmara Junior Internacional (JCI) pela organização do Concurso de Oratória, e as alunas Ana Clara Barp e Paola Letícia Tonolli pelas suas conquistas. A homenagem foi prestada durante a sessão desta quinta-feira (28). Cláudio Barp lembra que a JCI de São Miguel do Oeste realizou no dia 30 de setembro a final da 31ª Edição do Concurso de Oratória nas Escolas, cujo tema, neste ano, foi igualdade de gênero.

Durante as apresentações foram abordados temas como preconceito, disparidades salariais, feminismo e machismo, ações violentas como abuso sexual e congênere à violência doméstica. Onze finalistas, distribuídos em categorias dos ensinos fundamental e médio, participaram do evento. Eles foram avaliados por jurados que analisaram critérios como entonação, dicção, pausas, ênfases, organização lógica, vocabulário, fidelidade ao tema, atrativo, naturalidade, entusiasmo, expressão facial e corporal, postura, apresentação pessoal, gesticulação e contato visual.

“Com relação às vencedoras do concurso, destaca-se a aluna Ana Clara Barp da Escola Juscelino Kubitschek, que foi campeã municipal no ano passado, então representou São Miguel do Oeste no Regional deste ano e se consagrou campeã Regional. Com isso, garantiu a participação na Final Nacional, disputada em São Paulo, na qual ficou em 3° lugar. A aluna Paola Letícia Tonolli, também da Escola JK, se destacou pelo segundo lugar na etapa municipal deste ano de 2019”, ressalta Barp.

“O simples ato de se inscrever em um concurso de oratória é um grande desafio para os jovens e por isso eles já merecem nossos aplausos. Vencer etapas, superar desafios e tornar-se vencedor em um concurso tão importante merece, sem sombra de dúvidas, o nosso reconhecimento”, complementa o vereador. Ismael Gregory, coordenador do Concurso de Oratória neste ano, fez uso da palavra na sessão, ressaltou o sucesso do evento e agradeceu a homenagem prestada pela Câmara.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários