Segunda, 01 de Junho de 2020 10:07
(49) 99110-3040
Saúde Novembro Azul

Novembro Azul encerra com atendimentos em terapias alternativas

Atividades aconteceram no último sábado (30), na Unidade Central de Saúde de São Miguel do Oeste

02/12/2019 18h45 Atualizada há 6 meses
Por: Maico Zanotelli Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Divulgação
Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Oeste realizou no último sábado (30), as últimas atividades da Campanha Novembro Azul deste ano. Segundo a chefe de Divisão de Atenção Básica, Silvia Borges, foram realizados quase cem atendimentos em modalidades alternativas, como Reiki, Ventosaterapia, Tok-Seh e Auriculoterapia, além de dicas de postura com fisioterapeuta e informações com nutricionista. A ação foi realizada na Unidade Central de Saúde, durante a manhã e a tarde.

O secretário de Saúde, Leonir Caron, destaca que no decorrer do mês de novembro, foram realizadas diversas outras atividades em alusão à saúde do homem, incluindo a prevenção e diagnóstico do câncer de próstata, repasse de informações sobre saúde mental, infecções sexualmente transmissíveis, doenças crônicas (diabetes, hipertensão), entre outras.

As equipes de todos os postos de saúde repassaram dicas de alimentação saudável, para controlar o tabagismo, diminuir o consumo de bebida alcoólica, além da prática de atividades físicas.

Também foi realizada uma atividade em parceria com o SESC, no início do mês, com aferição da pressão arterial, realização do exame de PSA, acuidade visual, daltonismo, manutenção de óculos, teste de glicemia e roda de conversa sobre prevenção do câncer de próstata.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC

São Miguel do Oeste - Santa Catarina

Sobre o município
Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 10h02 - Fonte: Climatempo
14°
Chuva

Mín. 10° Máx. 17°

14° Sensação
8.1 km/h Vento
80.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 18°

Sol com algumas nuvens
Quarta (03/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 20°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias