Campanha Investimentos Prefeitura SMO
São Miguel do Oeste

Vereador pede tempo de tolerância de 10 minutos no estacionamento rotativo

Indicação de Vagner Passos (PSD) também pede que multa aplicada a quem não aloca vagas seja convertida em créditos para estacionar

08/09/2018 08h21Atualizado há 9 meses
Por: Júnior Recalcati
Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Tiarajú Goldschmitd | Câmara de Vereadores
Tiarajú Goldschmitd | Câmara de Vereadores

O vereador Vagner Passos (PSD) apresentou uma indicação solicitando ao Poder Executivo que estude a viabilidade de estabelecer um tempo de tolerância no estacionamento rotativo de 10 minutos. Ele pede também que a multa de R$ 10 aplicada a quem não aloca a vaga de estacionamento seja revertida de forma integral ou parcial em créditos para o estacionamento.

Conforme o vereador, no período de três meses de implantação do sistema, observou-se que o período de tolerância de três minutos é insuficiente para qualquer atividade, até mesmo para localizar o parquímetro. “Muitos motoristas estacionam seus veículos para atividades rápidas e os mesmos têm a obrigação de pagar o tempo mínimo que é de 30 minutos, ou seja, pelo menos R$ 1, sendo que muitas vezes em menos de 10 minutos conseguem retornar a seus veículos e desocupar a vaga”, ressalta Vagner.

Já em relação à conversão do valor da multa em créditos, o Passos ressalta que outros municípios já adotam essa prática, inclusive gerenciados pela mesma empresa. O pedido, aprovado na sessão da Câmara de Vereadores da última terça-feira (4), será enviado ao prefeito, à secretária de Urbanismo e ao diretor do Departamento Municipal de Trânsito.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários