Quinta, 22 de Outubro de 2020 18:15
(49) 99110-3040
Geral São Miguel do Oeste

Urbanismo intensifica fiscalização na limpeza de lotes urbanos

Preocupação é com a segurança dos moradores e cuidados com a saúde pública

13/12/2019 20h07
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Divulgação
Divulgação

O Setor de Fiscalização de Obras e Posturas, da Secretaria de Urbanismo, tem intensificado a fiscalização da limpeza em terrenos baldios em todo o município.

Conforme o fiscal, Luis Spenassatto, o verão é uma das épocas de maior crescimento da vegetação nos terrenos baldios, por isso a equipe está verificando os locais, notificando proprietários, colocando placas com o prazo, encaminhando auto de infração e, por último, ao setor competente da Prefeitura para a limpeza do mesmo.

Spenassatto explica que além da vegetação, os proprietários devem estar atentos ao lixo que acumula nestes locais e também deve ser retirado. “Estamos colaborando com a equipe de combate à dengue, no sentido de evitar a proliferação do mosquito que transmite a doença”.

Mensalmente são notificados em torno de 80 lotes. As multas aplicadas possuem o valor de R$ 511,58 e, o não pagamento, assim como das taxas de limpeza feitas pela Prefeitura, implicará na inscrição do débito em dívida ativa, sujeita a cobrança judicial.

A Secretária Marli da Rosa reforça que os donos destes terrenos devem estar mais atentos à situação em que se encontram, oferecendo em alguns casos perigo às pessoas que residem nas proximidades. “Proteger, limpar e cercar para que outras pessoas não depositem lixo nos locais, é dever dos proprietários”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC

São Miguel do Oeste - Santa Catarina

Sobre o município
Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 18h10 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 31°

27° Sensação
8 km/h Vento
31.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Sábado (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias