Sexta, 14 de Agosto de 2020 00:14
(49) 99110-3040
Segurança Pública Susto!

Quatro pessoas ficam ilhadas e são resgatadas em Salto Saudades no interior de Quilombo

Vítimas contam que estavam em um barco, porém foram surpreendidos pelo rápido aumento do nível da água, que causou uma espécie de onda que fez o barco virar

23/12/2019 09h41
Por: Júnior Recalcati Fonte: Chapecó.org
Divulgação
Divulgação

As guarnições dos bombeiros foram acionadas por volta das 22h deste domingo (22), para atendimento de uma ocorrência de busca e salvamento na comunidade do Salto Saudades no interior de Quilombo.

De acordo com informações preliminares, quatro pessoas atravessaram para uma ilha localizada no Rio Chapecó, na altura da Sede do Bodanese, no entanto, na hora de retornar à comunidade, o nível da água havia subido, tendo as deixado isoladas. Além disso, havia a suspeita de duas delas terem tentado retornar por meios próprios, sem mais informações. Devido a distancia e dificuldade de se chegar ao local, bem como complexidade e risco de um possível resgate, foi solicitado que as guarnições de São Lourenço e Xanxerê ficassem em prontidão para possível acionamento em apoio.

Chegando ao local, as guarnições perceberam que a correnteza estava muito forte e o nível da água continuava alto. Constataram que duas pessoas continuavam ilhadas, uma pessoa havia conseguido retornar por meios próprios sendo um adolescente de 16 anos e uma outra pessoa de 35 anos estava desaparecida.

Diante da situação, foi efetivada a solicitação de apoio às guarnições de São Lourenço e Xanxerê.

Foi montada uma equipe, com ajuda de moradores da região, com o intuito de procurar nas margens do rio o desaparecido. Alguns minutos depois ele foi visualizado, porém ainda no outro lado da margem, em cima de uma pedra.

Com a chegada das guarnições em apoio, e em especial a utilização de um Drone, foi possível analisar melhor as correntezas, e traçar uma estratégia para o resgate. Com a diminuição do nível do rio, a vítima que estava agarrada à pedra conseguiu atravessar por meios próprios. Sendo assim, a equipe dos bombeiros utilizou embarcação a remo, composta por quatro bombeiros, para resgatar as duas vítimas que continuavam ilhadas um de 34 anos e outra de 18 anos.

As vítimas foram avaliadas, onde todas estavam estáveis, sem sinais de afogamento, hipotermia, fraturas ou ferimentos graves, não havendo necessidade de atendimento hospitalar.

Apenas o adolescente de 16 anos apresentava um corte no lábio, mas sem gravidade.

As vítimas contaram que estavam em um barco, porém foram surpreendidos pelo rápido aumento do nível da água, que causou uma espécie de onda que fez o barco virar. Após essa avaliação e entrevista, guarnições realizaram a desmobilização e encerramento da ocorrência.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Quilombo - SC
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 00h03 - Fonte: Climatempo
16°
Muitas nuvens

Mín. 14° Máx. 24°

16° Sensação
5.4 km/h Vento
92.6% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (15/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (16/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 18°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias