Terça, 04 de Agosto de 2020 11:51
(49) 99110-3040
Segurança Pública À espera!

Um mês após acidente na BR-282, corpos de duas haitianas seguem no IML

Segundo IGP, ninguém da família ou representante legal foi ao instituto com documentação necessária

11/01/2020 11h09
Por: Júnior Recalcati Fonte: G1
Divulgação
Divulgação

Um mês após o acidente na BR-282 que matou quatro pessoas em Pinhalzinho, no Oeste catarinense, os corpos de duas haitianas continuam no Instituto Médico Legal (IML) de Chapecó, na mesma região.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) afirmou que até esta sexta-feira (10) nenhum parente ou representante legal havia ido ao instituto com a documentação necessária para fazer a retirada.

O acidente ocorreu na manhã de 9 de dezembro.

O Golf com placas de Itá, também Oeste catarinense, saiu da pista após uma curva e caiu em uma ribanceira de pelo menos 37 metros de altura. O carro só parou quando colidiu em uma árvore. Somente uma pessoa sobreviveu.

Os corpos das vítimas que ainda estão no IML são de mãe e filha. A família, que está no Haiti, não tem condições financeiras para vir a Chapecó, mas já escolheu o representante legal.

"Pedi uma autorização da família escrita, assinada e agora, com essa autorização, a gente aqui pode ir lá liberar os corpos para fazer o enterro. A gente está agilizando para, até domingo (19), a gente já fazer o enterro", disse o representante da família, Nahum Saint Julien.

Banner

Mortos e ferido

Sobreviveu ao acidente um jovem de 16 anos, que ficou ferido e foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao hospital.

Os outros quatro ocupantes morreram no local: o motorista, de 30 anos, uma mulher de 43 anos, uma criança de 11 anos e mais uma mulher.

"A causa provável está em levantamento, mas pelos vestígios, provavelmente o motorista deve ter dormido", informou o policial rodoviário Paulo Márcio.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Chapecó - SC

Chapecó - Santa Catarina

Sobre o município
Chapecó é um município do estado de Santa Catarina, na região Sul do Brasil. Sendo um importante centro industrial, financeiro e educacional, é um grande exportador de produtos alimentícios industrializados. Considerada uma cidade média, com uma população estimada em 220 367 habitantes, figura entre as quatro cidades mais importantes do estado. Ostenta os títulos de "Capital da Agroindústria", "Capital do Oeste" e "Capital do Turismo de Negócios". Também é um polo universitário.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 11h47 - Fonte: Climatempo
22°
Tempo aberto

Mín. 13° Máx. 24°

22° Sensação
19.6 km/h Vento
35.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 24°

Sol
Quinta (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias