Segunda, 21 de Setembro de 2020 05:15
(49) 99110-3040
Geral Vistorias

Ministério Público vistoria seis museus em Chapecó

Inspeções finalizam força-tarefa do Grupo Especial de Defesa do Patrimônio Histórico e Cultural (GPHC), coordenado pelo CME, que já vistoriou 16 museus desde setembro de 2019.

15/01/2020 14h18 Atualizada há 8 meses
Por: Maico Zanotelli Fonte: ND+
PMC/Divulgação/ND
PMC/Divulgação/ND

O MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) vistoria seis museus de Chapecó, no Oeste do Estado, nesta terça-feira (14) e quarta-feira (15), a fim de avaliar as suas condições técnicas, operacionais e de acervo.

A ação faz parte de uma força-tarefa do GPHC (Grupo Especial de Defesa do Patrimônio Histórico e Cultural), coordenado pelo CME (Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente). 

As vistorias de terça-feira ocorreram no Museu de História e Arte de Chapecó e no Museu Antônio Selistre de Campos. Também receberam as inspeções o memorial Paulo de Siqueira e o Museu da Colonização de Chapecó. 

Já nesta quarta-feira, o Centro de Memória do Oeste de Santa Catarina recebeu a inspeção às 9h, e o Centro de Memória da Cooperalfa/Sicoob Maxicredito, às 10h30. A Promotora de Justiça titular da 9ª PJ de Chapecó, Barbara Elisa Heise, acompanha as atividades. 

Até agora, 16 museus públicos e privados de Santa Catarina foram inspecionados pela força-tarefa. Os trabalhos iniciaram em setembro do último ano. Eles estão localizados em: 

Florianópolis

São José

Tijucas

Balneário Piçarras

Itajaí

Blumenau

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Chapecó - SC

Chapecó - Santa Catarina

Sobre o município
Chapecó é um município do estado de Santa Catarina, na região Sul do Brasil. Sendo um importante centro industrial, financeiro e educacional, é um grande exportador de produtos alimentícios industrializados. Considerada uma cidade média, com uma população estimada em 220 367 habitantes, figura entre as quatro cidades mais importantes do estado. Ostenta os títulos de "Capital da Agroindústria", "Capital do Oeste" e "Capital do Turismo de Negócios". Também é um polo universitário.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 05h01 - Fonte: Climatempo
Poucas nuvens

Mín. Máx. 22°

° Sensação
17.9 km/h Vento
79.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Quarta (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias