Terça, 04 de Agosto de 2020 11:24
(49) 99110-3040
Geral Chapecó

Marinha recebe apoio logístico para trabalhos em Chapecó

Município firmou acordo com o órgão para auxiliar na logística. Base temporária da Marinha busca intensificar o trabalho de orientação e fiscalização em pontos turísticos da região

15/01/2020 14h40
Por: Maico Zanotelli Fonte: ND+
NDTV/Reprodução
NDTV/Reprodução

Com objetivo de dar apoio logístico para intensificar o trabalho de orientação e fiscalização de embarcações em pontos turísticos da região, o município de Chapecó e a Capitania dos Portos de Santa Catarina firmaram um acordo, na última sexta-feira (10).

Segundo o município, o acordo de cooperação possibilita o apoio logístico necessário para a permanência de uma equipe da Marinha em Chapecó durante o verão. Está é a primeira vez que a companhia instala um posto temporário durante a temporada. 

A equipe está instalada no posto da Polícia Militar, no bairro Palmital, com atendimento em horário comercial. A parceria facilita o trabalho de orientação e obtenção de documentos da carteira de habilitação náutica. 

Com o acordo, o município vai fornecer o combustível necessário para o abastecimento das embarcações e viaturas utilizadas nas ações. Em contrapartida, poderá utilizar os barcos para trabalhos de levantamento, fiscalização, orientação de frequentadores das margens dos rios e barragens na área de Chapecó, além do atendimento às demandas da população ribeirinha.

Melhor cobertura

De acordo com o Capitão dos Portos, Alexandre Lopes Vianna de Souza, o objetivo sempre é educar e orientar, principalmente sobre a importância de ter o conhecimento técnico para pilotar uma embarcação. Ele destaca também que há um projeto para instalar uma Agência da Capitania dos Portos, em Chapecó.

“Percebemos a intensificação do turismo nesta região, principalmente no Goio-En. Já inspecionamos as balsas de travessia de pessoas e sentimos a necessidade de estar sediados aqui para estarmos mais próximos das embarcações de esporte e recreio. Esse acordo possibilita que tenhamos uma equipe permanente em Chapecó durante o verão”, explicou o Capitão. 

A equipe em Chapecó é integrada por quatro militares, e a estrutura dispõe de uma viatura de apoio e duas embarcações. 

“Pra nós é uma alegria tê-los aqui. Garantir segurança aos nossos turistas e a população das margens é o que nos motiva a firmar essa parceria”, declarou o Prefeito, Luciano Buligon.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 11h07 - Fonte: Climatempo
21°
Tempo aberto

Mín. 13° Máx. 24°

21° Sensação
20.8 km/h Vento
38.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 24°

Sol
Quinta (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias