Segunda, 21 de Setembro de 2020 07:11
(49) 99110-3040
Política Poder Legislativo!

Câmara de São Miguel do Oeste fará sessões extraordinárias na próxima semana

Vereadores se reunirão para votar projeto de lei que promove revisão da remuneração dos servidores municipais e subsídios dos agentes políticos de São Miguel do Oeste

16/01/2020 08h25 Atualizada há 8 meses
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste
Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste

Os vereadores de São Miguel do Oeste se reunirão na próxima terça-feira (21), em duas sessões, para votar projeto de lei que promove a revisão geral anual da remuneração dos servidores da Administração Direta e dos subsídios dos agentes políticos do Município de São Miguel do Oeste. O projeto é de autoria do Poder Executivo, que também convocou de forma extraordinária a Câmara de Vereadores para votar o texto. O projeto foi enviado ao Legislativo nesta terça-feira (14).

Banner

As sessões serão às 9h (1ª votação) e às 17h (2ª votação). Os encontros são extraordinários porque em janeiro a Câmara está em recesso legislativo, conforme previsão do Regimento Interno e da Lei Orgânica Municipal.  

O Projeto de Lei Complementar 1/2020, que será colocado em votação, promove a reposição inflacionária nos vencimentos e subsídios na ordem de 4,48%, correspondente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de janeiro a dezembro de 2019. A reposição passa a contar a partir de janeiro de 2020.

A revisão é válida para os servidores ativos, inativos, pensionistas e complementação de aposentadorias da Administração Direta; aos agentes políticos; aos servidores que atuam nos diversos programas instituídos pelo município, e aos membros do Conselho Tutelar. O texto também adequa redação das leis que tratam do plano de carreira dos servidores públicos e do magistério (leis complementares 25 e 26/2013). A nova redação assegura o pagamento do piso salarial da categoria de servidores que possuam sua remuneração fixada nele, caso os vencimentos não atingirem ou não superarem os valores correspondentes a ele após a revisão geral anual.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC

São Miguel do Oeste - Santa Catarina

Sobre o município
Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 07h02 - Fonte: Climatempo
Poucas nuvens

Mín. Máx. 22°

° Sensação
26.2 km/h Vento
69.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Quarta (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias